sexta-feira, 16 de março de 2012

Ator George Clooney é preso durante protesto em frente à embaixada do Sudão em Washington



16/03/2012 12h27
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: CLIFF OWEN/ASSOCIATED PRESS
Galã foi preso ao lado do pai durante manifestação na capital dos Estados Unidos
O ator e diretor norte-americano George Clooney foi detido nesta sexta (16) durante protesto na embaixa do Sudão em Washington, capital dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela rede CNN. O artista estava ao lado do pai.
Clooney, apoiador assumido do presidente Barack Obama, visitou a Casa Branca nessa quinta (15) para denunciar a crise humanitária nas fronteira do Sudão com o Sudão do Sul. Na quarta (14), ele foi convidado para um jantar em homenagem ao premiê britânico, David Cameron. O galã de Hollywood voltou da África faz poucos dias.
Ele tem pedido a Obama para que convença a China a se juntar à pressão internacional sobre o governo sudanês. O objetivo é permitir que as forças de socorro entrem na fronteira sul do país, bastante castigada pela fome. Segundo Clooney, o presidente se comprometeu a falar com o líder chinês, Hu Jintao. O artista – que já doou dinheiro para a campanha de reeleição dos democratas – também participou de audiência no Senado nesta semana para tratar do assunto.  

Militares são baleados em troca de tiros em Contagem


Os policiais, lotados na 1ª Companhia de Missões Especiais, estavam em uma operação no Bairro Maria da Conceição

Flora Pinheiro - TV Alterosa
Publicação: 16/03/2012 11:11 Atualização: 16/03/2012 13:06
Dois policiais foram baleados em uma troca de tiros com criminosos na manhã desta sexta-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os militares são lotados na 1ª Companhia de Missões Especiais da cidade e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem. Um suspeito também foi atingido e morreu ao dar entrada nessa mesma unidade de saúde. 

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe da companhia participava de uma operação no Bairro Maria da Conceição, quando começou a troca de tiros com suspeitos. Desde quinta-feira, a polícia recebeu denúncias de que um grupo suspeito estava rondando a região em um Saveiro preto. Esses homens estariam munidos de forte armamento e espalharam terror no bairro. 

Diante dessas informações, policiais foram em busca dos suspeitos nesta manhã. Quando encontraram o grupo, houve uma intensa troca de tiros, na qual um tenente foi atingido na canela e um soldado baleado no ombro. 

Todos os bandidos conseguiram fugir no carro, mas foram encontrados minutos depois. Várias equipes dos 18º e 39º batalhões da PM saíram no encalço dos suspeitos e contaram com ajuda de um helicóptero. Nessa segunda abordagem, os policiais encontram o carro vazio e abandonado. Os homens fugiram a pé para um matagal, mas um deles foi avistado pelos militares. Novamente, aconteceu uma troca de tiros e o criminoso foi baleado. Ele morreu ao dar entrada no hospital. 

Mesmo assim, até o início da tarde desta sexta-feira, nenhum outro suspeito havia sido preso. Foram apreendidos um fuzil 762 e um revólver calibre 39, além do carro usado pelo grupo. O veículo tem placa de Brasília e a polícia agora apura se é um carro roubado. O tenente e o soldado feridos passam bem.

Policial preso por extorquir empresário


Investigador, que tem 28 anos de Polícia Civil, foi detido em flagrante ao receber dinheiro de dono de ferro-velho
Publicado no Super Notícia em 16/03/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
RICARDO VASCONCELOS
falesuper@supernoticia.com.br
                                                                                
                                                                                                  FOTO: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
Armas que pertenciam à Polícia Civil foram apreendidas junto com outros objetos em poder de Ermínio Gomes de Souza
Um investigador da Polícia Civil foi preso por suspeita de extorquir o dono de um ferro- velho na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O caso, mantido sob sigilo pela corregedoria da corporação, responsável pela prisão do acusado, ocorreu no último dia 3. No entanto, acabou vazando e chegou ao conhecimento da reportagem do Super, que teve acesso com exclusividade a várias denúncias contra Mário Lucílio da Silva, incluindo a venda de armas da polícia para criminosos de alta periculosidade.
Conforme as investigações, a prisão aconteceu no momento em que ele se encontrava com o dono do ferro-velho para receber uma quantia em dinheiro, não revelada. O motivo da extorsão é mantido em segredo porque pode envolver outras vítimas, segundo informou uma fonte da Polícia Civil que prefere não ser identificada. Após o flagrante, o investigador foi levado à Casa do Policial Civil, no bairro Horto, na região Leste da capital. No local ficam presos policiais envolvidos em "desvio de conduta".
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil confirmou a prisão e disse que o caso é acompanhado pela corregedoria.
Lotado na Superintendência da Polícia Civil, Silva é investigador de classe especial, com quase 28 anos de serviço. Em dezembro, se afastou do trabalho por problemas de saúde. "Ele estava em uma viatura. Quando desceu do carro, a sua arma, uma pistola ponto 40, disparou, atingindo o seu braço, que ficou com vários ferimentos. O curioso é que a arma tem uma trava de segurança e só dispara se o gatilho for acionado. O tiro pode ter sido uma estratégia para conseguir um afastamento, diante das denúncias", suspeita um policial. O "acidente" também virou alvo de investigação da Superintendência da Polícia Civil.
FOTO: REPRODUÇÃO/STREETVIEW
Investigador está preso na Casa do Policial Civil, na capital mineira
Venda de armas para criminosos
O episódio do disparo "acidental" ocorreu pouco tempo após Mário Lucílio da Silva ser apontado em uma investigação como responsável por vender para Ermínio Gomes de Souza duas armas da Polícia Civil. Segundo a polícia, Ermínio Souza fornecia armas e munições para uma quadrilha acusada de tráfico de drogas e assassinatos na região metropolitana de Belo Horizonte.
Na negociação, foram vendidas uma carabina calibre ponto 40 e uma sub-metralhadora HK calibre 9 milímetros. O valor da transação teria sido de cerca de R$ 15 mil para cada arma. Além disso, também foram vendidos um colete a prova de balas da corporação e carregadores de munição.
Todo o armamento foi recuperado pouco tempo depois, durante uma operação da Polícia Civil que desarticulou a quadrilha de Ermínio Souza.
"Durante o depoimento, o suspeito (Ermímio) disse que as armas foram negociadas com o policial", garantiu uma outra fonte da Polícia Civil, que também pediu para não ter o nome revelado.