quinta-feira, 28 de abril de 2011

MOTORISTAS DO SAMU PEDEM SOCORRO.

                                                  Difícil de acreditar!

MOTORISTAS SOCORRISTAS DO SAMU ESTÃO SENDO MULTADOS POR  EXCESSO DE VELOCIDADE E AVANÇO DE SINAIS NA CAPITAL MINEIRA. MUITOS PREFEREM OPTAR POR NÃO LEVAREM MULTAS DO QUE PELO RESGATE EM SI. QUEM ESTA SAINDO PERDENDO?
Nossas autoridades estão ciente de quantas vidas estao se perdendo devido o grande numero de radares que estao sendo implantados em BH, e com isto nao estamos vendo ninguém se prontificar a favor destes profissionais E PELAS VITIMAS QUE ESTAO AGUARDANDO POR UM  SOCORRO,que alem destes PROFISSIONAIS arriscarem suas vidas para salvar outras estao ficando sem seu emprego,as verdades nao estao  sendo divulgadas pois hoje se um semáforo tem registro de avanço estas unidades terão que ficar paradas ate que o mesmo abra para continuarem deslocamento,temos ambulâncias com mais de 8 anos de uso e 220000 km rodados sendo que temos 11 paradas na porta da central por mais de 5 meses. Nos desacertos da vida corrida, é comum e justo levar umas infrações de trânsito,principalmente por excesso de velocidade. Mas aqui na Capital o que mais está deixando todos perplexos e de cabelo em pé são as multas por excesso de velocidade e por avanço de sinal vermelho das Ambulâncias do SAMU, Motoristas-Socorristas além de  perderem pontos na CNH — Carteira Nacional de Habilitação — ainda têm que pagar as multas. E alguns tem,em média, mais de R$500 de multas, estão sendo obrigados pela empresa que gerencia a frota de ambulâncias sob pressão de se nao pagarem serão  mandados embora, estao assinando vales para serem descontados em seus salários como se estivessem pegando um adiantamento alguns dividindo os em até valores em quatro vezes. É um descabimento... um absurdo... uma “tremenda e baita” ignorância das autoridades competentes”! onde esta a secretaria municipal de saúde que esta sendo omissa com as vidas que estao sendo perdidas, quando atendíamos uma parada cardíaca sabíamos que o tempo e a melhor chance de sobre vida de um paciente contudo com esta demora não esta sendo possível nem mesmo a tentativa de reanimação. Órgãos fiscalizadores de trânsito, em especial de BH devem ter em mente que as viaturas de Bombeiros; policiais; ambulâncias e veículos Socorristas em geral como o SAMU e de Resgate dos Bombeiros Militares têm a prioridade sobre o trânsito em qualquer parte do território nacional, conforme o ART.29 (VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e  salvamento,os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias,além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e  iluminação vermelha intermitente,observadas as seguintes disposições: ) .
Imaginamos: uma vítima de acidente automobilístico a espera do socorro e este demorando,porquê tem que diminuir a velocidade, pois no trajeto há inúmeros radares, redutores de velocidade, “pardais” e fiscalização,pois a velocidade máxima permitida neste percurso é de,digamos hipoteticamente, de 30 Km.  A cada segundo perdido, a cada redução de velocidade do veículo de resgate, é um instante precioso para o salvamento quanto é deveras angustioso para quem necessita do atendimento urgente, urgentíssimo. De acordo com varios motoristas do SAMU que não quiseram se identificar, pois se o fizessem com certeza iria sofre retaliações a situação é difícil para eles.“Fico triste e angustiado por saber que  estou limitado das minhas obrigações incluindo ajudar minha equipe, pois hoje nos condutores somos até proibidos de ajudar a puxar uma maca, e que naquele instante que estou reduzindo a velocidade é  possivelmente um instante a mais de sofrimento da vítima. Além disso,entre a vítima e a multa, infelizmente optei por não  levar a multa” HOJE uma ocorrência que leva em media 10 minutos de deslocamento esta levando 25, pois os condutores estao tendo que trafegar na velocidade da via, como faremos agora que estao implantando semáforos em todas as vias e na extensão da VIA DO MINÉRIO, nosso deslocamento e a chance de salvar alguem sera em-vão. Autoridades competentes e legisladores os quais votamos:  VAMOS COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR! E DÊEM SOLUÇÃO PARA ESTA SITUAÇÃO DESCABÍVEL E ACIMA DE TUDO: IMORAL E DESUMANA !  Sera que voces (parlamentares) nunca precisaram de um serviço de emergência, ( resgate ou unidade do SAMU).

11 comentários:

  1. joao batista( medico)28 de abril de 2011 22:29

    acho um absurdo onde estao as autoridades que nos colocamos para ajudar o cidadão

    ResponderExcluir
  2. temos que fazer algo por estes herois que nao medem o perigo para salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo, veículos de emergência serem multados. Polícia, Bombeiro e SAMU deveriam ter as multas canceladas automaticamente, gera um grande transtorno administrativo para justificar as multas que só servem para emperrar os orgãos de segurança e quem perde mais uma vez é a população, correr pra quê? Perder pontos na carteira, pagar multas abusivas, com salário que dá apenas pra viver no sacrifício. Temos amor à vida mas passar fome não dá, devemos cuidar também dos nossos entes.

    ResponderExcluir
  4. hudson jornalista29 de abril de 2011 22:21

    cade nossas autoridades para socorrerem os motoristas do samu.

    ResponderExcluir
  5. isto que esta escrito eu vivi com meu pai e olha sei das dificuldades que estes profissionais passaram para chegar com meu pai ao hospital BIOCOR.

    ResponderExcluir
  6. amigos da imprensa olhem por estas pessoas brilhantes que alem de seres humano são Socorristas, ja mais pude saber destas atrocidades como um membro de uma equipe nao pode nem ajudar suas companheiras em uma situação dificil.

    ResponderExcluir
  7. sou condutor e quero dizer o que ainda não foi dito, tivemos de assinar um documento em que ele nos proíbe de fazer qualquer coisa com a vitima estamos exclusivamente contratados para dirigir, a vitima que aguarde outro carro chegar para ajudar. como somos pessoas sensatas passamos por cima desta, mas correndo o risco de sermos mandado embora. .

    ResponderExcluir
  8. graças a deus temos um companheiro que esta neste serviço desde sua criação em bh, 1997 e sabe das nossas dificuldades contamos com vc flavio abrigado.

    ResponderExcluir
  9. sou motorista do samu e pergunto, sera que conseguirei retirar as multas quando passar em sinal vermelho que tenha registro, nao tenho ninguem para me ajudar.

    ResponderExcluir
  10. acredito que esses absurdos só acontecem porque as maes,pais,irmãos e filhos desses competentes dirigentes e responsáveis pelos serviços de saúde, não precisam dos serviços do samu, são imortais, gostaria imensamente de ver a reação de um desses incopetentes qdo for preciso atender um parente seu em uma pcr, qdo uma ambulancia diminuir a velocidade para passar em um radar ou ficar minutos parados nos sinais de transito, e sentirem diminuir tempo disponivel para uma estabilização ou até mesmo diminuir as chances de sobrevivencia de seus familiares.
    embora acredite que estes, não tem coração ou sentimentos que possam ser incomodados ppor este tipo de acontecimento.
    lamento muito o baixo indice de respeito pelo serviço e por todos os profissionais que se dedicam a salvar vidas, mesmo que sejam impedidos por pessoas inescrupulosas e incopetentes.

    ResponderExcluir
  11. Isto é uma vergonha,o que fazem com os bombeiros!!!

    ResponderExcluir