sexta-feira, 17 de junho de 2011

Oito anos de Samu BH/ Deus te deu este dom de salvar vida, então faça com o coração


                                                     
 Nosso belíssimo trabalho Merecem análise profunda, por parte das esferas de governo envolvidas, os problemas enfrentados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) oito anos após a implantação em belo horizonte. Tanto a falta de médicos quanto a dificuldade em fazer o cidadão compreender os objetivos do serviço podem – e devem – ser combatidas com investimentos, seja em melhores salários e condições de trabalho para os profissionais, seja em campanhas educativas direcionadas à população usuária do atendimento. Também é preciso reconhecer os avanços conquistados nos últimos oito anos. A melhoria gradativa da relação com a comunidade, antes conflituosa, é o principal deles.
Devemos ter em mente que um trote alem de desgastar uma equipe tras sérios transtorno a uma família que esta a espera de socorro, devemos transmitir a nossos filhos e conscientiza-los da importância do sistema SAMU. 
em breve estaremos implantando o samuzinho que levara para as escolas  o que uma criança deve fazer para acionar o sistema pois na maioria dos casos de acidentes domésticos são presenciados por uma criança ensinado como proceder ao acionar o sistema, sempre que recebemos trotes este são originados de uma criança. um abraço do cb flavio do samu.
Parabéns a voce profissional do samu que mesmo enfrentando diversos problemas não deixa de dar seu         carinho em um atendimento.
PAI ORIENTE SEU FILHO QUANTO AO TROTE POIS PODE SER VOCE QUE ESTARA PRECISANDO DE UM SOCORRO NA RUA.
Dê sua opinião click em comentários somente assim poderemos melhorar 

3 comentários:

  1. antonio jose do bairro cardoso18 de junho de 2011 às 00:05

    parabens voces são maravilhosos ei flavio continue assim, nos da comunidade do barreiro agradecemos por vc fazer parte desta familia. um abraço.

    ResponderExcluir
  2. sabemos do seu potencial e esperamos que voce possa melhorar nossa area de saude, nos militares contamos muito com voce pois sabemos da sua força de vontade para com o proximo e esperamos muito por alguem que faça nossa area da saude uma das melhores .

    ResponderExcluir
  3. boa noite Flavio,sou tecnica em enfermagem do samu a dois anos,meu sonho é ir trabalhar no samu de bh,entre em contato comigo,quero saber como proceder meu email-nairdosantos-xavier@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir