domingo, 13 de novembro de 2011



Momento de esclarecimentos. Este foi o objetivo da presença do presidente do Instituto de Previdência dos Militares (IPSM), Cel Eduardo Mendes, no Café da Manhã do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS), nesta sexta-feira (11/11), na sede social em Belo Horizonte.  Na ocasião, Cel Eduardo teve a oportunidade de fazer uma palestra para um grande número de militares interessados em tirar dúvidas sobre o sistema de saúde da categoria.
“Infelizmente estamos vendo várias famílias de policiais e bombeiros desamparadas, sem acesso ao tratamento de saúde, porque optaram, sem o devido conhecimento, pelo cancelamento do desconto do IPSM”, lembrou o presidente do Instituto.
Para o presidente do CSCS, Cabo Coelho, o encontro foi oportuno e proporcionou à tropa um contato próximo com o responsável direto pela administração do Instituto dos Militares. “Queremos enquanto entidade de classe, facilitar à nossa categoria o acesso às informações verídicas e oferecer aos nossos associados à oportunidade de entenderem seus direitos e deveres para que posteriormente possam fazer escolhas dignas”, enfatizou Coelho.
De acordo com o Cel Eduardo, ao se comparar o preço e qualidade de atendimento que um cidadão comum paga para garantir o acesso à planos de saúde particular, percebe-se claramente a vantagem de se ter uma previdência exclusiva. “Sei que ainda passamos por dificuldades técnicas, de pessoal, estrutura, dentre outras, mas o Instituto de Previdência dos Militares vem procurando sanar estes problemas e investir no sistema previdenciário e de saúde da classe. O IPSM é um patrimônio dos militares e não podemos deixar com que seja destituído”.
Foi aberto um espaço para que o público fizesse perguntas. O presidente do IPSM ficou responsável em verificar com mais cuidado casos de problemas de saúde envolvendo idosos, crianças, além de investigar os convênios com hospitais do interior do Estado e o sistema de agendamento de consultas via telefone.
Em parceria com o CSCS, a equipe da MRV Engenharia também esteve presente no evento esclarecendo dúvidas sobre o financiamento da casa própria.
Abaixo, confira as fotos.
postado pelo blog da renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário