domingo, 29 de janeiro de 2012

Encontradas partes de corpos em depósito no Rio


Restos mortais foram levados para o IML, onde exames vão revelar de pertencem a uma ou mais vítimas
FABIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO/AE
deposito escombros
Bombeiros procuram corpos em terreno para onde foi levado o entulho dos prédios que desabaram


O Instituto Médico-Legal do Rio recebeuna noite de sábado (28) partes de corpos encontradas por bombeiros no depósito de entulho retirado do desabamento dos três prédios na Avenida Treze de Maio, centro da cidade. Durante o dia, os bombeiros haviam iniciado a busca por despojos na área - para onde são levados os escombros -, localizada na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, a 30 km do local do acidente.

Segundo o IML, só por meio de exames será possível saber se os restos mortais são de uma ou mais pessoas. Ainda há cinco desaparecidos, mas restam poucos pontos no local do acidente onde podem ser encontradas vítimas. Até ontem, 17 corpos haviam sido achados. O comandante-geral dos bombeiros, coronel Sérgio Simões, admitiu a possibilidade de que mais vítimas tenham sido levadas por engano pelas escavadeiras ao depósito na Baixada. Na sexta-feira, um corpo foi encontrado ali.

"Eu não descarto a possibilidade (de haver outras vítimas nesse local)", disse Simões. "Em uma operação desse porte, essa possibilidade tem de ser considerada." O comandante afirmou também que o reconhecimento de algumas vítimas só poderá ser feito a partir de exames de DNA. Simões lamentou as denúncias de desvio de bens sob os escombros. Ele, porém, não confirmou o roubo dos pertences.

Cerca de 95% do entulho já foi retirado do local do acidente, de acordo com estimativas do comandante. Os prédios desabaram na quarta-feira à noite. Na região do desabamento, as buscas continuarão até que todo o entulho seja retirado. Desde o início da manhã de ontem, as retroescavadeiras foram desligadas e nenhum corpo havia sido encontrado entre 2h20 e 23h. Cães farejadores também serão empregados na busca por corpos no depósito na Baixada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Entenda o caso

Na noite de quarta-feira (25) três prédios - um de 20 e um de 10 andares e um sobrado desabaram na rua Treze de Maio, região da Cinelândia, no  Centro do Rio de Janeiro. O primeiro a cair foi o mais alto, que teria abalado a estrutura dos demais. O menor deles, de quatro andares, estava entre os outros dois. Equipes do Corpo de Bombeiros, voluntários e Defesa Civil Estadual, com o apoio da Polícia Militar, trabalham na área.

Vários carros que estavam estacionados na região ficaram cobertos de poeira em decorrência dos escombros. Edifícios localizados em volta dos prédios desabados também ficaram encobertos, como o Theatro Municipal e o prédio no qual funcionava uma agência do Banco Itaú e uma padaria. s
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário