Ao todo, quatro pessoas foram presas e um outro suspeito foi morto a tiros
Publicação: 20/01/2012 20:42 Atualização: 20/01/2012 20:56
Várias pessoas se amontoaram próximo ao local onde aconteceu o crime |
O delegado também contou como ocorreu a troca de tiros. Segundo ele, duas equipes da Polícia Civil foram para o local em uma operação para apreender drogas de uma quadrilha que já agia na região. Um dos grupos entrou em um beco à paisana para tentar obter mais informações dos suspeitos. Enquanto isso, a outra equipe estava de campana esperando o momento certo para invadir.
Durante a investida da primeira equipe, os suspeitos atiraram contra os policiais. O delegado Luiz Cortat acredita que um olheiro da quadrilha deve ter percebido a ação da corporação. O agente Sérgio Barbosa Toledo, conhecido como Serjão, foi atingido no peito. Ele foi socorrido para o Hospital Santa Rita, no Barreiro, mas não resistiu aos ferimentos.
Quando os suspeitos atiraram, a segunda equipe da Divisão Antidrogas entrou no beco e trocou tiros com os suspeitos. Uma mulher, E.P.F, de 33 anos, ficou ferida e foi socorrida para o hospital. Após receber atendimento ela acabou presa por participação na quadrilha.
A ocorrência mobilizou várias equipes da Polícia Civil. Até mesmo agentes à paisana, que estavam de folga, foram para o local ajudar nas buscas pelos bandidos. Três deles foram presos pouco depois do crime - H.A.R.S, de 30 anos, T.S.G, de 25, e B.N.F, de 18. Um outro membro da quadrilha, E.J.R.S, de 18, acabou morto.
Segundo a polícia, H.A.R.S, é o chefe da quadrilha e responsável pelo tráfico de drogas na região. O tiroteio aconteceu na porta da casa dele, onde foram encontrados 10 tabletes de maconha. Na residência também aconteceria a dolagem das drogas.
Uma das viaturas da Polícia Civil capotou durante as buscas. Ninguém se feriu |
Acidentes durante as buscas
Durante as buscas pelos suspeitos, foram registrados dois acidentes com viaturas das polícias Civil e Militar, ambos no Bairro Cidade Industrial. Um deles aconteceu na Rua Antônio Mourão Guimarães, quando o motorista perdeu o controle do veículo e capotou. Três policiais civis estavam dentro do carro, mas não se feriram.
O outro aconteceu na Rua Osvaldo Cruz. Uma viatura da Polícia Militar foi dar apoio a ocorrência e acabou se envolvendo em um acidente. Três militares estavam na viatura. A PM não soube informar se alguém se feriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário