domingo, 15 de janeiro de 2012

Terceiro sobrevivente é localizado dentro de navio naufragado na Itália


Um casal jhá havia sido localizado na noite de sábado dentro da embarcação. Outras 40 pessoas ainda seguem desaparecidas

Publicação: 15/01/2012 08:27 Atualização:
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira e deixou três pessoas mortas (AFP Photo/Luca Milano)
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira e deixou três pessoas mortas
 Foi encontrado neste domingo, um terceiro sobrevivente do acidente com o cruzeiro Costa Concordia, que bateu e encalhou na costa da Toscana, na Itália. De acordo com um porta-voz dos bombeiros, Marrico Giampetroni, um comissário-chefe de bordo, estava no interior da embarcação. As condições de saúde dele é boa.
Outras duas pessoas já haviam sido encontradas vivas no navio. Um casal respondeu ao chamado dos socorristas e foi resgatado na noite de sábado. Hye Jim Jeong e Kideok Han, de 29 anos, passavam a lua-de-mel na embarcação. 
                                                   Veja as imagens do acidente

Ao menos 40 pessoas ainda seguem desaparecidos após o naufrágio do "Costa Concordia" na madrugada de sábado, que deixou três mortos. A capitania do porto de Livorno evita utilizar o termo "desaparecido" para as pessoas "ainda não localizadas", estimando que muitos passageiros do navio devem estar a salvo em terra, mas sem a devida identificação.

O navio levava 4.231 pessoas a bordo, a maioria turistas italianos, mas também cerca de 500 alemães, 150 franceses, 53 brasileiros e vários japoneses, indianos e espanhóis. Os brasileiros - 47 passageiros e seis tripulantes - estão sãos e salvos, segundo a embaixada do Brasil em Roma.

Grupos de mergulhadores seguem a procura de vítimas na parte alagada do navio, que passou sobre uma rocha perto da ilha de Giglio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário