sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Adolescente que teria sido abusada por 45 homens é levada para abrigo



24/02/2012 16h35
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A Justiça concedeu nesta manhã de sexta-feira (24) abrigo à menina de 12 anos que disse à Polícia Militar ter sido abusada por 45 homens, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A garota teve que ser internada após contrair uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). O pedido foi feito pelo Conselho Tutelar, que entrou em contato com o Juizado da Infância e da Juventude. A menina recebeu alta na parte da manhã e foi levada, em seguida, para o abrigo.
Para o conselheiro João Alves da Silva, a menor não tem condições de ser cuidada pelos pais. “Eles não dão atenção necessária para essa criança. Parece que a mãe tem problemas com bebidas alcoólicas e não tem conhecimento do que acontece com a filha”, disse. Ainda segundo o conselheiro, a menina não frequenta a escola e contraiu uma DST por causa de vários abusos que teria sofrido desde os 9 anos.
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o juiz Edmundo Lavinas Jardim, responsável pela decisão que negou o primeiro pedido de abrigo para a menor, está em viagem e o caso foi analisado por outro magistrado. O argumento inicial era que a menor tem pais vivos e residência fixa, o que impediria que ela pudesse ser acolhida em um abrigo público ou algum centro de atenção ao adolescente.
Relembre o casoA história veio à tona depois que a Polícia Militar compareceu ao Hospital de Santa Casa de Poços de Caldas na última terça-feira (21) para averiguar uma denúncia de que uma menor foi internada no local após contrair uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). Em depoimento à polícia, a menina revelou que desde os 9 anos mantinha relações sexuais com dois homens de 31 e outro de 19, que dariam roupas e dinheiro para ela em troca de sexo.
Segundo o tenente da Walder Carvalho Norberto, apesar de ter afirmado em depoimento que foi abusada por 45 homens em apenas um dia, a polícia realizou buscas na região onde a menina mora e não localizou os suspeitos do suposto fato. Ainda segundo a PM, a garota chegou a dizer que o homem mais novo que abusava dela estaria morando em sua casa, na zona rural da cidade.
Atualizada às 19h09

Nenhum comentário:

Postar um comentário