sexta-feira, 16 de março de 2012

Ator George Clooney é preso durante protesto em frente à embaixada do Sudão em Washington



16/03/2012 12h27
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: CLIFF OWEN/ASSOCIATED PRESS
Galã foi preso ao lado do pai durante manifestação na capital dos Estados Unidos
O ator e diretor norte-americano George Clooney foi detido nesta sexta (16) durante protesto na embaixa do Sudão em Washington, capital dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela rede CNN. O artista estava ao lado do pai.
Clooney, apoiador assumido do presidente Barack Obama, visitou a Casa Branca nessa quinta (15) para denunciar a crise humanitária nas fronteira do Sudão com o Sudão do Sul. Na quarta (14), ele foi convidado para um jantar em homenagem ao premiê britânico, David Cameron. O galã de Hollywood voltou da África faz poucos dias.
Ele tem pedido a Obama para que convença a China a se juntar à pressão internacional sobre o governo sudanês. O objetivo é permitir que as forças de socorro entrem na fronteira sul do país, bastante castigada pela fome. Segundo Clooney, o presidente se comprometeu a falar com o líder chinês, Hu Jintao. O artista – que já doou dinheiro para a campanha de reeleição dos democratas – também participou de audiência no Senado nesta semana para tratar do assunto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário