quinta-feira, 29 de março de 2012

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE SGT QPR BARBOSA, TENTA CONCILIAÇÃO ENTRE CANDIDATOS A PRESIDENTES AO CSCS/PM/BM/MG


 Prezado amigo Cb Cláudio,

Ao que nos parece o processo eleitoral já começou no CSCS, o que ao meu entendimento é importante, pois possibilitará um tempo maior para debates e apresentação das ideias e propostas, e não somente no CSCS, mas todas as entidades de classe, atualmente precisam passar por uma profunda reformulação e estar preparada para enfrentar os desafios e mudanças que estão sendo a muito tempo discutidas, mas que agora ganharam força no congresso, sem contar tantas outras medidas no âmbito estadual que poderiam ser levadas a efeito pelas entidades, mas que por omissão, inércia, e desinteresse acabam não sendo implementadas e ou adotadas pelos dirigentes, talvez com receio ou até por acordo e alianças que são tratadas e celebradas sempre nos bastidores, e em reuniões a portas fechadas.

Espero que o processo eleitoral e seus naturais embates, possam fortalecer e conscientizar a classe de seu poder e de sua força, assim como espero que também a ética, o respeito e senso de justiça e igualdade sejam efetivamente respeitados, e neste sentido sem querer reprovar ou prejulgar a mensagem postada no Blog do Cabo Fernando, vemos que ou houve um equivoco de sua parte, ou então, a suspeita que se levanta quanto a sua candidatura pode se transformar em certeza, o que poderá ser prejudicial não somente para a classe, como também para seu curriculum e história profissional e de vida, que diga-se são imaculados pela sua conduta como cidadão e como homem.

Assim, caso queira, podemos sentar para conversar sobre o episódio publicado até em reunião entre você e o cabo Fernando, e caso seja do seu interesse posso mediar tal encontro, que será uma oportunidade para aparar arestas e redirecionar os rumos de uma campanha que pela primeira na história poderá fazer a diferença para os praças da PM e BM.

Acredito em sua capacidade, sua postura ética, e em seu interesse em colaborar com a luta da classe, mas não podemos para isto, antecipar uma medida que sequer não ocorreu, como no caso da entrevista na TV, com a declaração de que a chapa fora impugnada, assim ainda podemos evitar que sua declaração induza a erro os praças, que estão também interessados em refundar e dar um novo formato na representação política da classe, que mais do que nunca precisa estar preparada e com representantes a altura dos grandes e muitos desafios que já estão presentes no cotidiano dos policiais e bombeiros militares, que já sofrem com a má qualidade dos serviços prestados e com a cultura de que a garantia e o respeito aos direitos, são concessões ou favores prestados pelas associações.

As Associações deveriam ser mais diligentes, atuantes, e presentes nas necessidades, demandas e interesses dos policiais e bombeiros militares, e estas características ou marcas intrínsecas de uma entidade de classe, a muito se perderam, pois se transformaram em trampolim e palco de autopromoção pessoal e de interesses particulares, cuja participação dos praças somente é incentivada, quando há um grau de insatisfação e revolta coletivo que as obriga a agir para evitar ou debelar o foco da insurreição que pode colocar em risco o projeto de poder do dirigente de plantão e seus aliados.

Devemos ser minimamente coerente com o que pregamos e defendemos, porque somos reféns de nossas palavras, e a posteridade nos julgara pelos nossos atos, atitudes e ações.

Um fraternal abraço

José Luiz Barbosa
Associação Cidadania e Dignidade

Resposta do Cabo Claudio: Caro Mestre Barbosa, fico feliz que o senhor esteja acompanhando e se ao mesmo tempo preocupado com nossa representatividade interna e externa, como sempre o senhor o bem fez. Na verdade, o processo iniciou-se e vai caminhando é claro com os entraves naturais de quem se propoe a um debate dessa natureza, mas creio que os policiais e bombeiros ganharão e muito com essa campanha, pois como o senhor bem sabe os militares estão se conscientizando dia a dia. Creio que sua intenção é muito louvável, sobretudo para que o Fernando entenda que de fato sou oposição, e que o que ele imaginou sobre eu ser aliado do presidente atual, é simplesmente, inadmissivel, pois, meu carater nao permite tal associação. Grato pela atenção e nao me vejo como inimigo do Fernando, como ele disse no texto postado. Escrevi um texto no qual demonstro que nao importa se ganhe eu, ou outra chapa, O que nao pode é ficar quem lá está... 
Grato. Cláudio Cassimiro Dias. 
Em tempo: Gostaria de parabenizar seu Blos(site). Excelente.
Resposta do Cabo Fernando: Prezado Sgt Barbosa, agradeço a vossa iniciativa na tentativa de uma possível união entre as duas chapas supostamente oposição e acabar com as arestas entre eu e o cabo Claudio. Meu amigo, conforme já disse anteriormente, fui o primeiro candidato a me declarar como tal, logo depois apareceu o Claudio com sua chapa formada e um pouco depois, o candidato a reeleição Cabo Coelho, sem o conhecimento de 99% dos assossiados, promove uma reunião que ele deu o nome de Assembléia Geral no restaurante do CSCS, reunião esta publicado em um jornal que o público alvo da entidade dificilmente lê "MInas Gerais", tudo levando a crer que a atual diretoria não queria que a massa soubesse dessa tal reunião, pois se fosse diferente, postaria o edital no site ou no restaurante da entidade. Com apenas 28 pessoas, sendo 14 da própria diretoria, fizeram mudanças vergonhosas e todas contrarias aos anseios dos verdadeiros sócios que são aqueles que não foram avidados da realização dessa reunião. Dentre os artigos mudados, um foi com o único intuito de me retirar da disputa eleitoral da entidade que eu posso dizer com orgulho que entre eu, o Coelho e o Claudio, eu fui o único que lutei pela implantação do então "CLUBE DOS CABOS E SOLDADOS" e até fui preso por ele. O mais engraçado que mudança nos artigos em nada prejudicou ao Claudio ou alguém de sua chapa. Mesmo assim antes de eu entrar na justiça, por duas vezes propus uma "UNIÃO" das duas chapas, solicitando ao Claudio que abrisse mão da cabeça de chapa e ficasse como meu vice-presidente, pois ele é muito novo e inteligente e teria outras oportunidade mais para a frente, enquanto eu talvez só teria essa oportunidade de demonstrar o meu potencial em prol do associado, devido minha idade já um pouco avançada e quem só ganharia com essa união seria o sócio, ja que a nossa chapa se fortaleceria e seia mais dificil o Coelho nos vencer, enquanto duas chapas de oposição a chance maior seria do Coelho, mas o Claudio me respondeu desse jeito: Fernando agradeço o seu convite, mas vários amigos meus disseram que tenho toda a chance de vencer, sendo feito uma enquete onde o meu nome foi o escolhido. Fiz Uma reunião na CUME, na qual falei para os presentes, que caso eu perdesse a liminar e não houvesse outro jeito, eu me juntaria a chapa do Claudio, quem la esteve presenciou minhas palavras. Pouco tempo depois o Claudio publica em seu blog uma carta dirigida a mim, que eu só tomei conhecimento através de terceiro, nessa carta o Claudio me faz um convite caso eu perca a liminar de entrar para a chapa dele, mas caso eu ganhe me parabeniza por minha disputa. As opções foi só para o lado dele, agora ele da essa entrevista em um canal de tv e diz que minha chapa foi impugnada por não atender as disposições estatutárias, pelo CSCS ela não foi pois nem as inscrições foi feito ainda, portanto ela só será impugnada pela justiça, será que ele já sabe da decisão judicial? Portanto meu caro amigo Sgt Barbosa, eu não tenho o Claudio como inimigo, por todo o exposto ele esta me levando e a quem lê os seus textos sobre a eleição no CSCS a pensar assim. O senhor pode ver que ele não respondeu o convite de uma consiliação que o senhor o fez, mudou totalmente o assunto, o video da entrevista que ele deu esta no blog como prova do que ele falou, mas eu aceitaria uma reunião de conciliação entre eu e o Claudio intermediada pelo nobre Sgt, mas com o seguinte quesito, caso eu perca a liminar e em vez de eu apoiar uma terceira chapa ficando eu por fora e numa possível vitoria dessa chapa, fariamos mudanças e eu assumiria a presidencia, eu apoiaria e entraria na chapa do Claudio, agora caso eu  ganhe a liminar ai ele abra mão da sua candidatura e me apoie.  Faço isso porque o meu pensamento de de trabalhar para o sócio e pelo socio e não em pról de mim mesmo ou de meu orgulho, faça essa proposta ao Claudio e vamos ver se ele aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário