sábado, 28 de abril de 2012

Carreta sem controle mata equipe de reportagem da TV Bandeirantes



Acidente ocorreu em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e deixou outros sete jornalistas feridos, além de policiais civis


RICARDO WOLFFENBÜTTEL/AGÊNCIA RBS/AE
Acidente - Band
Além do carro da Band, a carreta atingiu também outros veículos de reportagem e da Polícia Civil


Um grave acidente envolvendo sete veículos matou um cinegrafista e um repórter da TV Bandeirantes na manhã desta sexta-feira (27), em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Segundo o Comando Rodoviário da Polícia Militar, um caminhão desgovernado atingiu três veículos da imprensa e três viaturas da Polícia Civil que estavam acompanhando uma operação do Departamento de Investigação do Crime Organizado (Deic).

Os veículos foram atingidos por um caminhão que transportava uma carga de laranjas e não conseguiu frear. O carro da equipe de televisão foi esmagado, matando, na hora, o repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e o repórter cinematográfico Ezequiel Barbosa. Um veículo da equipe do SBT que estava próximo ao caminhão conseguiu desviar, parando a dois metros de uma ribanceira.

Pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas sendo dois motoristas do Grupo RBS, o repórter da Rádio Gaúcha Cid Martins, um fotógrafo e um repórter do jornal Diário Gaúcho, e dois policiais civis. Já o condutor do caminhão teve ferimentos leves. De acordo com a Polícia Militar, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não  constatou o consumo de álcool. No entanto, os policiais teriam encontrado dentro da cabine dois comprimidos de estimulantes, conhecidos como "rebite".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário