sábado, 14 de abril de 2012

Crise nas escolas publicas, agressividade entre os jovens, me ajudem a entender isto.

Me ajudem a tentar refletir sobre o que esta acontecendo hoje nas escolas?
Ja foi o tempo em que as escolas eram ambientes seguros para os folhos, cada dia que passa mais casos de violência entre alunos envolvendo professores e funcionários são registrados em todo o brasil.


Para os pais a escola era um lugar onde seus filhos estavam indo com o compromisso de estudar e se educar,buscar elementos fortes para seguir um caminho de conhecimento sobre o mundo e sua existência.


Os educadores saem de suas casas com o proposito de fazer seu trabalho adquirido com luta e sacrifício, o de ensinar aos alunos a própria historia e do mundo, porem com o passar dos anos com tal modernidade, os caminhos de alguns jovens foram alterados, com perspectiva obscuras e falta de sintonia com os pais, educadores e sociedade.


A realidade nas escolas é outra, jovens cada vez mais agressivos uns com os outros, a intolrancia reina nos patios ve as brigas cada vez mais presentes,seja iniciada por qualquer motivo sem importancia ou apenas um olhar é o suficiente para dar inicio a guerra entre si. Os casos de brigas são noticiados como verdadeiros"eventos" com direito aplateia e video no celular.Enquanto uns aplaudem, outros fazem questão de registrar o espetaculo que pode ser visualizado por centenas de internautas. É facil encontrar na rede mundial de computadores videos de violência nas escolas.


os pais diretores escolares contam com ronda policial que auxiliam para garantir a segurança de alunos e servidores, que esta inibindo esses adolescentes de se agredirem fisicamente e verbalmente.


Onde vamos parar com tanta violência e o que fazer para mudar o rumo desta historia que cada vez choca os pais que ficam de mãos e pés atados, sem ter o que fazer para proteger seu filho que sai de casa todos os dias para estudar, e correndo o risco de ser agredido por alguem que simplesmente passou pelo seu caminho.


conclusão: Apresento meu total descontentamento  e desapontamento em como nossas crianças estão sendo educadas, a educação rígida e com disciplina, fortalece , e forma o caráter dos jovens, eles são os nossos futuros, não coloque pai, a responsabilidade de tudo nos educadores, pois eles estão la apenas para ajuda-lo e não resolver seu problema domestico com suas crianças. Seja enérgico quando tiver que ser pois assim voce vera o futuro de seu filho. um fortíssimo abraço CB FLAVIO DO SAMU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário