sábado, 26 de maio de 2012

Marcha das Vadias desfilará pelo Centro de BH neste sábado


A BHTrans fará uma operação especial para monitorar e orientar o tráfego durante a manifestação

Publicação: 25/05/2012 19:09 Atualização:
Será realizada, neste sábado, a partir das 13h, uma operação para minimizar os impactos no trânsito durante a realização da “Marcha das Vadias”. De acordo com a BHTrans, o fluxo de veículos será interrompido parcialmente somente durante a passagem da manifestação, sendo liberado em seguida.

Ainda segundo a empresa, não haverá interdição de via ou desvios no trânsito. O transporte público funcionará normalmente. Agentes da BHTrans acompanharão o protesto para monitorar o tráfego na região.

A “Marcha das Vadias” sairá da Praça Rio Branco, em frente a rodoviária, seguirá pra a Praça da Estação, Avenida do Contorno, Rua Guaicurus, Rua da Bahia (à esquerda), Rua Gonçalves Dias (à direita) e será encerrado na Praça da Liberdade. 

Também chamada de Marcha das Vagabundas, a manifestação reúne centenas de mulheres em várias cidades do Brasil e do exterior. Com saias curtas, shorts, vestidos e batons vermelhos, elas buscam chamar a atenção para o fato de que, muitas vezes, as mulheres são estupradas e violentadas e, embora sejam vítimas, são acusadas de terem provocado a agressão sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário