terça-feira, 5 de junho de 2012

Polícia Civil apresenta suspeitos de matar universitária no Cidade Nova



4/06/2012 19h53
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LUCAS SIMÕES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: DOUGLAS MAGNO
Além da dupla presa, a Polícia Civil já divulgou a identidade e a foto do terceiro suspeito
Com sorrisos de deboche e dizendo estar tranquilos, chegaram nesta segunda (3) à Belo Horizonte os dois suspeitos da tentativa de assalto que acabou com a morte da estudante de relações públicas Bárbara Quaresma Andrade Neves, de 22 anos -- morta com um tiro na nunca, na porta da casa do namorado, no bairro Cidade Nova, na região Nordeste de Belo Horizonte.
Thiago Henrique Fernandes dos Santos, o Terror, e Wagner Henrique Soares da Conceição, o Waguinho, ambos de 21 anos, foram presos em Montes Claros, no Norte de Minas, onde estavam escondidos há cerca de 11 dias. Os dois suspeitos confessaram à polícia que saíram de casa no dia 23 de maio, data do crime, para roubar um Fiat Uno semelhante ao veículo azul marinho da estudante assassinada. O carro seria uma encomenda de uma oficina de desmanche.
A Polícia Civil ainda não encontrou o receptador que fez a encomenda. Terror e Waguinho foram vistos próximo a uma oficina de desmanche em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, um dia depois do crime. De lá, os suspeitos seguiram para Vespasiano, também na região metropolitana, onde dormiram por uma noite e seguiram para Montes Claros em um táxi clandestino. O delegado Bruno Wink prendeu os dois homens em uma casa simples situada no bairro Jaraguá 2, na periferia da cidade. Eles estavam com as namoradas -- uma delas de 17 anos. “Eles não saíam de casa com medo de serem reconhecidos. Uma das mulheres saía apenas para comprar comida”.
Os suspeitos foram apresentados na tarde de ontem, mas, apesar de terem confessado o crime à polícia, negaram a informação na frente da imprensa. Segundo o delegado Bruno Wink, eles contaram que estavam indo para um shopping na região Nordeste da capital, quando decidiram cometer o crime. “Eles chegaram a avistar outro Uno em uma rua próxima ao local do crime, mas desistiram de roubá-lo porque o carro entrou rápido na garagem”, disse Wink.
Segundo o delegado, o responsável pelo disparo foi Thiago Fernandes. “Na versão dele, a Bárbara tentou arrancar o carro, e quando ele foi puxar o freio de mão para impedí-la, a arma disparou”, completou.
Polícia divulga identidade do terceiro suspeito
A Polícia Civil também divulgou nesta segunda a identidade e uma foto do terceiro suspeito de participação no crime. Rafael Fagundes da Silva, de 19 anos, mais conhecido como Graxinha, não tem passagens pela polícia e dirigia o Fiat Stilo prata usado pelos bandidos na ação. “O Wagner e o Thiago precisavam de alguém que dirigisse o carro, já que o Thiago não tem habilitação e o Wagner já iria participar do roubo”, disse o delegado Bruno Wink.
Ainda segundo o delegado, o jovem conheceu os outros dois comparsas em São José da Lapa, na região metropolitana da capital, há cerca de três meses, e foi convidado pelos suspeitos a participar de roubos e assaltos. “Desde essa época eles passaram a andar juntos pela cidade e pela região, mas não sabemos se cometeram outros crimes antes do caso da Bárbara, isso também será investigado”, contou.
A polícia ainda desconhece o paradeiro de Graxinha e conta com o apoio da população para revelar pistas do bandido através do número 181.
» Notícias relacionadas
Notícias
31/05/2012
Notícias
28/05/2012
Notícias
27/05/2012
Notícias
26/05/2012
Notícias
26/05/2012
Notícias
04/06/2012
Notícias
01/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário