terça-feira, 28 de agosto de 2012


Diretoria se arma para amenizar a punição
Clube sabe que deverá ser julgado pelos fatos ocorridos na Arena Independência e poderá perder o mando de campo de até dez jogos no Brasileiro
Publicado no Super Notícia em 28/08/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
THIAGO PRATA E FERNANDO ALMEIDA
FOTO: ALEX DE JESUS
Árbitro carregou na súmula após o empate em 2 a 2 na Arena Independência
Após dois anos sem casa e tendo que atuar em estádios do interior mineiro, devido ao período de reformas do Independência e do Mineirão, o Cruzeiro comemorou o retorno dos jogos do time a Belo Horizonte, em junho. Mas a Raposa pode voltar à sua vida de nômade. Tudo por conta do mau comportamento de parte da China Azul no clássico do domingo passado, contra o Atlético, realizado na nova arena do Horto. Pivô de várias polêmicas do duelo entre os rivais, o árbitro Nielson Nogueira Dias (PE) relatou na súmula da partida os objetos atirados por alguns torcedores no gramado do estádio, durante a partida. Com isso, o Cruzeiro poderá ser punido com a perda de até dez mandos de campo.

Segundo o artigo 213, parágrafo III, § 1º, "quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, quando participante da competição oficial".

O árbitro pernambucano ainda informou na súmula o atraso de seis minutos do andamento do jogo, em função de uma buzina a gás e copos de água arremessados no gramado pela torcida celeste. Um dos copos, inclusive, chegou a acertar o braço esquerdo do juiz.

Consta ainda no documento que a torcida atirou outros objetos ao longo do embate, dentre eles um celular sem chip, uma bateria de celular, uma carcaça de relógio e uma camisa com o símbolo do Cruzeiro.

Além da perda de mandos de campo, a Raposa deverá pagar multa, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
DefesaA diretoria já se prepara para amenizar a pena. O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve acontecer nos próximos dias. "Ainda não aconteceu (a perda de mando de campo) e, se acontecer, vamos nos defender. O Cruzeiro conseguiu prender o torcedor que atirou objetos e temos artimanhas. Estamos preparando situações de defesa para não perder o mando de campo no Brasileiro", disse o diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos.

Montillo admite que cometeu falta
Um dos principais personagens do clássico do último domingo, o meia Montillo deu a entender que cometeu falta no atacante Guilherme, no lance que originou o gol de empate do Cruzeiro. "Vendo o lance (pela televisão), o juiz poderia apitar a falta. Mas, no primeiro tempo, também houve muitos mais lances em que o cara deixou seguir, e, só porque não resultou em gol, ninguém falou nada", comentou o argentino, ao programa Arena SporTV.
ContundidosO departamento médico do Cruzeiro terá muito trabalho para a sequência do Brasileiro. O atacante Fabinho sofreu lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Ele está fora do jogo de amanhã contra o Atlético-GO. O volante Everton sentiu incômodo na coxa e virou dúvida para o próximo confronto. Outros contundidos são o lateral Ceará, o volante William Magrão e o zagueiro Victorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário