quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

‘Morreu como herói’, diz comandante sobre soldado morto na frente da mãe


 | 02/01/2013 | Comments (0)

Comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos morros da Fé e do Sereno, no Complexo da Penha, o capitão Leo Ludolff acompanhou o enterro do soldado Robson Soares Menna Junior, de 23 anos, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Norte do Rio. O oficial elogiou o colega de farda morto a tiros neste sábado à noite, quando chegava em casa, em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense.
- A única coisa que posso dizer é que era um excelente policial. Morreu como um herói – disse o capitão.
A coroa de flores do comandante-geral da PM
A coroa de flores do comandante-geral da PM Foto: Nina Lima / Extra
Vários colegas de farda de Robson também acompanharam a cerimônia. Muitos, emocionados, não conseguiram conter o choro. Em cima do caixão, entre as flores, uma frase atribuída a ao soldado: “Diga a todo mundo… Que eu amo todo mundo…” Uma das coroas de flores era do comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho.
A frase atribuída a Robson em cima do caixão
A frase atribuída a Robson em cima do caixão Foto: Nina Lima / Extra
Parentes do soldado evitaram falar com a imprensa. Um amigo da família, que não se identificou, atribuiu a morte de Robosn à fuga de bandidos das UPPs.
- Estão colocando policias nas UPPs e os bandidos estão indo para a Baixada.
O soldado Robson Menna, em foto do Facebook
O soldado Robson Menna, em foto do Facebook Foto: Reprodução da internet
Robson foi abordado por bandidos quando colocava o carro na garagem. Os criminosos teriam visto a arma na cintura do soldado e o executaram. Em seguida, fugiram no carro do PM, um Fiat Stilo Preso. A mãe de Robson, a pedagoga Leila de Souza Seabra Menna, assistiu ao crime e chegou a pedir para que os bandidos soltassem seu filho.


Leia mais em http://www.amigosdecaserna.com.br/morreu-como-heroi-diz-comandante-sobre-soldado-morto-na-frente-da-mae/#ixzz2GuIHloQ7

Nenhum comentário:

Postar um comentário