quinta-feira, 16 de maio de 2013

Após ser afastado, Paulo Schettino volta a comandar a FMF


PODER

Na presidência da FMF desde 2004, Schettino foi afastado do cargo na quarta-feira, e em seu lugar o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nomeou dois interventores

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
MINEIRAO , CAMPEONATO MINEIRO 2009 , ATLETICO 6 X 0 UBERABA . COLETIVA DO PRESIDENTE DA FMF PAULO SCHETTINO SOBRE AS ACUSACOES DO PRESIDENTE DO GALO ALEXANDRE KALIL .
Schettino retorna ao comando da FMF após conseguir recurso
PUBLICADO EM 16/05/13 - 19h41
Durou apenas um dia o afastamento de Paulo Schettino da presidência da Federação Mineira de Futebol (FMF). Atendendo a um recurso de agravo de instrumento, impetrado na 13ª Câmara Civel de Belo Horizonte, o desembargador Newton Teixeira Carvalho determinou, nesta quinta-feira, a volta do dirigente ao comando da entidade. 

Na presidência da FMF desde 2004, Paulo Schettino foi afastado do cargo na quarta-feira, e em seu lugar o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nomeou o economista Fernando Aurélio Machado e a contadora Sarah dos Santos Barbosa como interventores da instituição até que uma nova eleição fosse convocada.
Os interventores estiveram nessa quarta na sede da FMF para assumir o cargo e começar a trabalhar, mas no fim da tarde chegou o documento da 13ª Câmara Civel reconduzindo Paulo Schettino ao cargo de presidente.
“Fizemos tudo dentro da lei. A decisão da assembleia geral de prorrogar o meu mandato é soberana e agora eu tenho meu direito reconhecido para voltar ao comando da Federação”, destacou Paulo Schettino em entrevista à Rádio Itatiaia.
Recurso
Afastamento do dirigente da presidência da FMF aconteceu porque o Tribuna de Justiça considerou procedentes as denúncias de irregularidades na entidade. Paulo Schettino rechaçou a decisão e garantiu que a prorrogação de seu mandato contou com o apoio dos principais clubes de Belo Horizonte. 
Schettino reassume nesta quinta o cargo de presidente da entidade, mas ainda cabe recurso a outras instâncias das justiça, inclusive ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em Brasília. “Domingo estaremos premiando o campeão mineiro normalmente. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais é respeitoso e eu tenho certeza que no final as coisas se desenrolarão da melhor maneira possível”, ressaltou Schettino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário