quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bombeiros de Uberaba implantam sistema de ‘Moto Resgate’

Equipe faz atendimento inicial até chegada do resgate (Foto: divulgação)


Equipe é enviada em motos para atendimento inicial até chegada do resgate.

Militares foram treinados para lidar com o trânsito e deslocamento.
O 8º Batalhão de Bombeiros Militar implantou em Uberaba o atendimento de resgate de vítimas por meio de motocicletas. O chamado “Moto Resgate” complementa o atendimento que já é efetuado pelas Unidades de Resgate e o objetivo é diminuir o tempo de espera das vítimas.
Para implantar o projeto, bombeiros da unidade passaram por treinamento e capacitação em relação ao deslocamento, trânsito e atendimento inicial da vítima até a chegada das Unidades de Resgate e ambulâncias. Segundo o comandante da Unidade, major BM André Humia Casarim, os bombeiros vão sair em dupla com cada militar pilotando uma moto devidamente equipada. “Queremos agilizar o atendimento e diminuir o tempo de resposta”, disse.
Enquanto os socorristas prestam o atendimento pré-hospitalar às vítimas no local, a unidade de resgate ou ambulância também segue em direção ao endereço do acidente. “Com isso, as vítimas já estão preparadas para serem removidas com segurança para o pronto atendimento ou hospital”, informou o comandante.
Fonte do blog: Ja tive diversos amigos bombeiros que se acidentaram gravemente, que Deus ilumine meus companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário