terça-feira, 14 de maio de 2013

Copa das Confederações: Felipão chama Réver e Bernard; Ronaldinho está fora


A grande surpresa na convocação é a presença do meia-atacante Bernard

Redação - Superesportes

Publicação:

14/05/2013 11:53
  

Atualização:

14/05/2013 12:07
O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou na manhã desta terça-feira a convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. A grande surpresa é a ausência do craque Ronaldinho Gaúcho, principal jogador do futebol brasileiro, mas que não vinha rendendo no time da CBF. Do futebol mineiro, Réver e Bernard foram confirmados na lista. Dedé, recém-contratado pelo Cruzeiro, ficou de fora.

Ronaldinho disputou três partidas pelo Brasil desde o retorno do técnico, sendo titular contra Inglaterra , Bolívia e Chile. O jogador, de 33 anos, não marcou nenhum gol nesses jogos e ainda desperdiçou um pênalti na derrota por 2 a 1 diante dos ingleses, mas teve boa atuação contra os bolivianos.

“O Bernard já nas quatro convocações que fiz, em duas delas ele estava convocado, mas infelizmente com a lesão no ombro o Cuca e o departamento médico do Atlético diziam que era impossível contar com ele por causa da lesão. Então, ele receberia a oportunidade anteriormente. Como agora foi possível, a gente chamou”, disse. “Ele usa o lado de campo de forma esplendida”, frisou.

Além disso, a convocação não conta com Kaká, eleito melhor jogador da competição em 2009. Desde que Scolari retornou ao comando do Brasil, o meio-campista ganhou chance no empate por 2 a 2 com a Itália, entrando na vaga de Oscar, aos 17 minutos do segundo tempo, e foi titular contra Rússia, deixando o gramado aos 33 minutos da etapa complementar para entrada de Diego Costa.

Os 23 jogadores convocados se apresentarão ao treinador no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, onde iniciam preparação para a competição. Os treinamentos serão realizados na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Antes do início do torneio, o Brasil ainda joga amistoso contra a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e contra a França, dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A trajetória brasileira na Copa das Confederações começará em 15 de junho, às 16 horas (de Brasília), quando duela com o Japão, no Estádio Nacional, em Brasília. Na sequência, o time verde-amarelo enfrenta o México, no Castelão, em 19 de junho, e a Itália, três dias depois, no Maracanã.

Na outra chave da competição, Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria medem forças, Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que ocorrerão em 26 e 27 de junho, em Belo Horizonte e Salvador, respectivamente. A decisão será no Maracanã, em 30 de junho. No mesmo dia, a capital baiana recebe a disputa pelo terceiro lugar.

Convocados:

Goleiros:
Julio Cesar (QPR - Inglaterra)
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)

Zagueiros:
Thiago Silva (PSG - França)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea - Inglaterra)
Dante (Bayern - Alemanha)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona - Espanha)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid - Espanha)
Filipe Luis (Atlético de Madri - Espanha)

Volantes:
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio - Itália)
Luiz Gustavo (Bayern - Alemanha)
Paulinho (Corinthians)

Meias e atacantes:
Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea - Inglaterra)
Lucas (PSG - França)
Hulk (Zenit - Rússia)
Bernard (Atlético-MG)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário