sábado, 28 de janeiro de 2012

Familiares, policiais e bombeiros fazem força-tarefa em busca de músico desparecido


O grupo faz uma varredura no Parque Estadual do Rio Doce e redondezas
Publicação: 28/01/2012 15:59 Atualização: 28/01/2012 16:06
Helicóptero da PM dá apoio às equipes neste sábado na Zona da Mata de Minas (Marcello Oliveira/Esp/ EM/DA Press)
Helicóptero da PM dá apoio às equipes neste sábado na Zona da Mata de Minas
Continua na tarde deste sábado a força-tarefa montada para tentar localizar o músico Vinícius Maia Carvalho, de 28 anos, desaparecido há mais de 15 dias, em Rio Casa, na Zona da Mata de Minas. Cerca de 50 pessoas, entre familiares, policiais rodoviários, policiais florestais e bombeiros, procuram pelo rapaz que sumiu durante um suposto surto depressivo. Cães farejadores ajudam a procurar pelo músico no Parque Estadual do Rio Doce e redondezas. Um helicóptero da PM dá apoio às equipes neste sábado. Uma tia de Vinícius disse que a expectativa da família nessa operação é muito grande. 

Ele desapareceu no dia 11 de janeiro quando voltava de Vitória, no litoral do Espírito Santo, onde passou as festas de fim de ano com a família. Estava no carro com o pai quando, ao passar pela ponte sobre o Rio Doce, deu um golpe no volante, fazendo o pai perder o controle do veículo, que bateu na mureta de contenção. O músico desembarcou do carro e pulou no rio.

O pai observou o filho nadar até a margem do rio e se embrenhar na mata. Segundo o irmão de Vinícius, o bancário Gustavo Maia Carvalho, de 33 anos, quando estavam em Vitória o músico deu sinais de que estava entrando em um processo depressivo, quadro já vivido por ele há aproximadamente 8 anos. Desde o desaparecimento, a família recebeu informações falsas e equivocadas sobre o paradeiro dele, mas não perdem a esperança de localizá-lo. A força-tarefa deve continuar por todo fim de semana. 

(Com Daniel Silveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário