domingo, 15 de janeiro de 2012

Sargento do Gate é morto a tiros no Centro de Esmeraldas


Outras duas pessoas foram baleadas, mas não correm risco de morrer e foram levadas para o Hospital Regional de Betim. Os suspeitos ainda não foram localizados.



Publicação: 15/01/2012 08:52 Atualização: 15/01/2012 11:19

Um sargento do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O militar participava de uma festa que começou na noite de sábado em um clube, onde houve uma confusão. Na saída, ocorreu um tiroteio. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Rafael Augusto dos Reis Rezende, de 23 anos, estava na Rua Vereador Antônio Diniz, no Centro da cidade, quando foi baleada. Outras duas pessoas também foram atingidas.

Uma das vítimas foi atingida na perna e socorrida para o Hospital Regional de Betim. A outra foi levada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

8 comentários:

  1. Foi um tremendo mau entendido e uma tragedia...Rafael trocou tiros com policiais civis de esmeralda foi atingido no rosto e veio a falecer no local,...
    Continue >>

    ResponderExcluir
  2. vamos ver se as associações agoar vão fazer alguma declaração.

    ResponderExcluir
  3. isto é uma ijustiça por que osa policiais civis estavam em uma operação e a policia militar não sabia. quero ver a resposta da policia civil

    ResponderExcluir
  4. Foi um tremendo mau entendido e uma tragedia...Rafael trocou tiros com policiais civis de esmeralda foi atingido no rosto e veio a falecer no local, do confronto um Policial Civil ficou ferido e um rapaz que estava proximo tambem levou um tiro...

    ResponderExcluir
  5. A manchete deveria ser: Sargento PM é COVARDEMENTE assassinado por bandoleiros com credenciais. A polícia civil não tem comando, não tem regras, não tem vergonha, não presta esclarecimentos, não se submete às leis... mata, suborna, se corrompe, se droga, trafica, se embriaga, abusa da sua autoridade... Vamos lutar pela extinção dessa organização!!!

    ResponderExcluir
  6. TODOS os integrantes da PM são exemplos de pessoas então??? aonde tem pessoas trabalhando, tem falcatruas!!!

    ResponderExcluir
  7. Para mim isso foi falta de treinamento de ambos lados, pois depois de indentificado, não se pode apontar arma e muito menos atirar achando que seriam bandidos perceguindo. Faltou treinamento na indentificação (forma correta de se fazer) e na atitude do militar. Não foi um acerto de contas, foi um erro brutal de ambos lados após uma denúncia de que havia um civil (na realidade o SGT.) portando uma arma. Tem que ser revisto a parte de treinamento da PC e da PM, pois só durante um curso, não dá. Fica esquecida a forma correta de lidar, pois o GATE prepara somente para confronto com bandidos, mas não para uma abordagem sofrida. Tem que ter treinamentos seguidos, pois no caso da PC, somente existe treinamento durante o curso ministrado na ACADEPOL, durante curto período e isso é errado.

    ResponderExcluir
  8. Para mim, isso foi falta de treinamento de ambos lados, já que depois de indentificado não se pode apontar arma e muito menos atirar achando que seriam bandidos perseguindo. Faltou treinamento na indentificação (forma correta de se fazer) e na atitude do militar. Não foi um acerto de contas, foi um erro brutal de ambos lados após uma denúncia de que havia um civil (na realidade o SGT.) portando uma arma. Tem que ser revisto a parte de treinamento da PC e da PM, pois só durante um curso, não dá. Fica esquecida a forma correta de lidar, pois o GATE prepara somente para confronto com bandidos, mas não para uma abordagem sofrida. Tem que ter treinamentos seguidos, pois no caso da PC, somente existe treinamento durante o curso ministrado na ACADEPOL, durante curto período e isso é errado.

    ResponderExcluir