sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SAMU PRESTA SOCORRO EM ACIDENTE EM BRASILIA, Duas pessoas permanecem internadas após acidente entre ônibus no DF.


Luiz Calcagno - Correio Braziliense
Publicação: 03/02/2012 18:22 Atualização:

Gustavo Moreno/CB/D.A. Press (Passageiros disseram que um dos motoristas corria na estrada)
Gustavo Moreno/CB/D.A. Press
Dentre as 60 pessoas hospitalizadas em decorrência da colisão envolvendo dois ônibus na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) por volta de 8h10 desta sexta-feira, apenas duas vítimas foram diagnosticadas com estado grave, mas sem risco de morte, e permanecem internadas.

No local do acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a caracterizar sete vítimas como feridos graves, encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Cinco delas, no entanto, acabaram liberadas por estarem com ferimentos leves.

O Hospital de Base atendeu 20 pacientes. Os demais foram levados aos hospitais regionais de Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia e Samambaia. Duas grávidas que estavam presentes no acidente passam bem. A operação de resgate durou quase 2h - das 8h20 às 10h10 - e contou com a presença de 58 veículos, 22 do Samu e 36 do Corpo de Bombeiros.
Os dois ônibus envolvidos no acidente tinham mais de 14 anos de uso e estavam em más condições de conservação. Ao ser questionado sobre a idade avançada dos coletivos, o secretário de Transportes do DF, José Walter Vazquez Filho, disse que "o governo não pode fazer nada e, se for cumprir a lei, metade da frota sairá de circulação". De acordo com Vazquez, os estudos para a licitação de novos ônibus já estão quase concluídos e os editais devem ser publicados na primeira semana de março.
PARABÉNS PROFISSIONAIS DO SAMU, QUE CONTINUEM COM ESTE DOM QUE DEUS ENSINOU A VOCES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário