sábado, 24 de março de 2012

Detido por militares do batalhão ROTAM, um dos criminosos mais temidos da Região Leste de BH


Segundo a PM, a família do suspeito sabia da sua relação com o tráfico de drogas

Maíra Cabral - Estado de Minas
Publicação: 22/03/2012 09:31 Atualização: 22/03/2012 11:51
 (Reprodução TV Alterosa)
A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada desta quinta-feira um dos homens mais temidos da região do Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte. Ele é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e tem passagens na polícia por homicídio, receptação e roubo. Segundo a PM, a família do suspeito sabia da sua relação com o crime. 

Por volta de 2h da madrugada militares chegaram a residência de Felipe Pereira Carvalho, de 24 anos, na Rua Pitangui. Inicialmente a família não quis abrir o portão e soltaram o cachorro. “Neste momento foi possível ver pela janela que o suspeito carregava uma arma na mão, o que já evidencia que a família sabia sobre seu envolvimento com o crime”, revela o Cabo Flávio, do Batalhão Rotam, que participou da ação. Logo depois o pai de Carvalho abriu o portão para os militares. Ele chegou a explicar que o filho andava armado porque a família vinha sendo ameaçada.

De acordo com a polícia, Carvalho é um dos criminosos mais temidos da região e está envolvido na briga por ponto de tráficos entre as gangues Vila 90 Lojas e Vila Horto. Os dois aglomerados ficam de lados opostos da Avenida Silviano Brandão e traficantes disputam o domínio na venda de entorpecentes. Carvalho também é suspeito de participar de um assalto à casa de um coronel do Exército no Belvedere, Região Centro-Sul de BH. 

Na casa onde também moravam os familiares do suspeito foram apreendidos oito pedras de crack, R$47, quatro máquinas fotográficas digitais e uma pistola calibre 765. Segundo o Cabo Flávio, o irmão de Carvalho integra a lista dos criminosos de Minas Gerais mais procurados pela polícia. O suspeito foi detido e a ocorrência foi encerrada na Seccional Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário