sábado, 3 de março de 2012

Encontrado corpo de brasileiro desaparecido no Chile


Consulado brasileiro confirmou que o corpo foi achado neste sábado (3)
03/03/2012 13h10
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
ANDERSON ROCHA
www.twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: REPRODUÇÃO / TV GLOBO
O corpo do engenheiro foi encontrado por volta de 11h30 (horário de Brasília) deste sábado (3)
O corpo do engenheiro Felipe Santos, 28, que estava desaparecido desde sexta-feira (2), foi encontrado por volta de 11h30 (horário de Brasília) deste sábado (3) na região do Vulcão Villarrica, no Chile. Segundo a Defesa Civil local, o engenheiro poderia ter caído em uma fenda após deslizar aproximadamente 500 metros.
A localização do corpo foi informada pela assessoria de imprensa de Maria da Glória Guimarães dos Santos, mãe do engenheiro e vice-presidente de Rede e Relacionamento com os Clientes dos Correios. A informação foi confirmada pelo consulado brasileiro no Chile.
Segundo o consulado, o corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal da região. Em seguida, será feita a documentação para a volta ao Brasil. A busca por Felipe, que morava em Macaé, no Rio de Janeiro, e trabalhava na Petrobras, estava sendo feita desde sexta (2) com o acompanhamento da mãe, pai e um tio, que estavam no Chile.
O Itamaraty ainda aguarda confirmação por parte das autoridades chilenas.
ENTENDA
Felipe desapareceu na última sexta-feira (2). Equipes de resgate encontraram os óculos e a câmera fotográfica do engenheiro e descobriram que ele chegou a fazer uma foto no topo do vulcão. Após o acidente o parque foi fechado. As buscas foram dificultadas pelo mau tempo.
O Vulcão Villarrica, que fica 800 km ao sul de Santiago, estava sendo visitado por quatro pessoas que participavam de uma excursão. Entre os desaparecidos, a morte do mexicano Rodolfo Sarovich, de 21 anos, já havia sido confirmada. O acidente também feriu um turista chileno, que foi levado a um hospital da cidade de Temuco. Um suíço também teria se ferido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário