sexta-feira, 30 de março de 2012

Mais dez radares irão multar avanço de sinal em BH



Com os novos dispositivos de segurança, a capital mineira soma 39 dos 40 equipamentos contratados em licitação pública


RENATO COBUCCI
semáforo
Dispositivos começarão a multar, no sábado, os motoristas que passarem no sinal vermelho


A partir de sábado (31), mais dez detectores de avanço de sinal entram em funcionamento em Belo Horizonte. Com os novos dispositivos de segurança, a capital mineira soma 39 dos 40 equipamentos contratados em licitação pública. O último será instalado no próximo mês, em local a ser definido.

A multa para quem for flagrado passando no sinal vermelho é de R$ 191,54. Para evitar assaltos, os motoristas que avançarem o sinal entre meia-noite e 5h não serão multados.  Todos os detectores de avanço de sinal já foram testados e aferidos. Segundo a BHTrans, a escolha dos locais de instalação considerou os cruzamentos que apresentam altos índices de acidentes de trânsito.

Os novos dispositivos estão instalados na avenida Nossa Senhora do Carmo com ruas Rio Verde e Montes Claros; na Contorno com Rio Grande do Norte; na Bernardo Monteiro com Alfredo Balena; na Amazonas com São Paulo e Curitiba; na Afonso Pena com Álvares Cabral; na rua Boaventura Costa com Afonso Vaz de Melo, e na Cristiano Machado com Sebastião de Brito.

O prefeito Marcio Lacerda (PSB) sancionou, nesta quinta-feira (29), o projeto de lei que permite a instalação de semáforos sonoros. Os equipamentos vão facilitar a travessia de portadores de deficiência visual.

A instalação dos equipamentos vai demorar pelo menos 90 dias, prazo para que o projeto seja regulamentado. Técnicos da BHTrans vão pesquisar qual a melhor tecnologia existente para atender à função estabelecida na lei e se haverá necessidade de substituição de semáforos.



Um comentário:

  1. Para começar governador se a ideia do radar fosse fragar os avanços de sinais,os radares terian temporizadores e seria uma forma justa para nos o usuarios que sofremos para tirar a carteira que para vc que tem motorista tanto faz,mas com esse radar injusto muitos vão perder a carteira, por causa da marfia das multas,quase não se ve o laranja onde se tem esse tipo de radar os tres segundo que era o minimo para se fechar o laranja agora se tornaram tres milesimos.mas vou protestar ate que o povo de bh entre nessa briga contra injustiça que se instala em todas as areas politicas desse pais.

    ResponderExcluir