quinta-feira, 15 de março de 2012

Panorama Atual: Novas ideias e pensamentos CB CLAUDIO





CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS – CABO PM

Está nascendo no povo brasileiro, uma nova concepção das ideias e do pensamento. Um senso crítico começa a despertar a mente de muitos que se preocupam com um futuro melhor para nossos filhos. Temos visto na mídia em geral, blogs e sites de relacionamento uma discussão, as vezes de poucos adeptos, outras vezes acalorada e de muitos simpatizantes acerca da repetição política e da corrupção arraigada em nosso cenário brasileiro.
Uma nova mentalidade surge acompanhada de um debate ainda tímido, mas que já começa a despertar nossa população para a necessidade de transformação em nossa maneira de escolher nossos candidatos que nos representarão no cenário político social de nossa Nação.
Devemos começar pela mudança desses políticos que aí estão, e substituí-los por novos políticos, para que a política não se torne uma profissão e para que haja uma rotatividade entre nossos representantes.
Aliás, o momento de renovar e fazer valer o direito de ser bem representado está chegando, e cabe a cada um de nós a escolha da melhor maneira possível, não deixar para ultima hora a escolha do candidato e, sobretudo, ter em mente, que uma escolha mal feita significará também um resultado, sabe-se lá como.
A decisão depende de cada um de nós, não nos furtemos dela, pois as consequências podem ser danosas. Devemos participar e parar de por a culpa no outro, pelas coisas que acontecem ao nosso redor.
Portanto, pensemos e analisemos com olhar crítico e consciente, sobre as eleições que se aproximam. Pois, depois não adianta reclamar e teremos de aguardar mais quatro anos para tentar mudar o rumo da história novamente.

CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO, CRIMINÓLOGO, HISTORIADOR, BACHAREL EM DIREITO, ACADÊMICO DA ACADEMIA DE LETRAS DA PMMG E PALESTRANTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário