quinta-feira, 15 de março de 2012

Temporal alaga ruas e avenidas de Belo Horizonte


Chegou a cair granizo em algumas regiões da capital mineira
Publicação: 15/03/2012 17:12 Atualização: 15/03/2012 20:30
O cruzamento entre a Avenida Catalão e Pedro II ficou alagada (Daniel Silveira/EM/D.A.Press)
O cruzamento entre a Avenida Catalão e Pedro II ficou alagada

Os moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte foram surpreendidos na tarde desta quinta-feira por uma forte chuva. O temporal já causa transtornos aos motoristas e moradores da capital. Há relatos de inundações em vários pontos da cidade. Por meio do twitter, internautas informaram que caiu granizo no Bairro São João Batista, na Região de Venda Nova, e Cidade Nova, na Região Nordeste dde BH.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Avenida Cristiano Machado alagou próximo ao Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte.Há relatos de pessoas presas dentro de veículos, que são arrastados pela correnteza. Viaturas do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros seguem para o local.

Os motoristas que passam pela Avenida Pedro I devem ter atenção redobrada. Alguns sinais de trânsito estão apagados na região. O mesmo acontece na Avenida Abílio Machado e na Avenida Vilarinho. Na Avenida Carlos Luz, uma grande enxurrada se formou devido ao volume da chuva. Os carros tiveram de diminuir a velocidade, o que causou lentidão no trânsito.

A Avenida Cristiano Machado chegou a ficar alagada (Juliano Azevedo/TV Alterosa)
A Avenida Cristiano Machado chegou a ficar alagada
Na Avenida Tereza Cristina um um acidente entre um carro de passeio e um caminhão deixa o trânsito lento no local. Segundo a BHTrans, o fato aconteceu próximo à uma obra que acontece na via, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte. Não houve feridos.

Na Rua Pinhal, no Bairro Piratininga, em Venda Nova, a água invadiu um asilo. O Corpo de Bombeiros foi para o local. Não há informações sobre feridos. 

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de risco de alagamento em algumas regiões. Os córregos Capão, Nado e Vilarinho, podem transbordar, segundo o órgão. Os motoristas devem evitar as vias próximas ao local. São elas, Rua Padre Pedro Pinto, Rua Dr. Álvaro Camargo Rua Padre Pedro Pinto, Avenida Vilarinho, Avenida Deputado Anuar Menhem.

Chuvas em Belo Horizonte

Ocorrências


O Corpo de Bombeiros recebeu, entre 17 e 20h, 74 chamados referentes a chuva. Segundo a corporação, foram registrados 20 inundações, 36 quedas de árvores, cinco desabamentos. Além disso, sete pessoas ficaram ilhadas e seis fios elétricos arrebentaram e ficaram energizados na rua. 

Ninguém ficou ferido em nenhuma das ocorrências. 

Volume de chuva
De acordo com a Defesa Civil, a Região de Venda Nova foi a mais atingida pelo temporal. O acumulado no local chegou a 56,2 milímetros. Em seguida vem a região Leste, com 37 milímetros, Noroeste, 36,4 milímetros, Pampulha, 34,8 mm, e Nordeste 33mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário