terça-feira, 13 de março de 2012

Segundo dia de greve deixa passageiros sem ônibus e trânsito caótico


As estações do Barreiro continuam sendo as mais prejudicadas. Movimento começa a melhor em outros terminais, mas a greve ainda não tem previsão para acabar
Publicação: 13/03/2012 07:07 Atualização: 13/03/2012 08:07
Veículos parados em garagem de empresa no Bairro Floramar, Norte de BH (Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Veículos parados em garagem de empresa no Bairro Floramar, Norte de BH
O segundo dia de greve continua deixando passageiros sem opções na capital e região metropolitana. Além disso, o trânsito está testando a paciência de motoristas nas principais avenidas de Belo Horizonte. Ônibus estacionados nas garagens, estações de ônibus sem veículos e tráfego de carros intensos nas ruas. O cenário de segunda-feira se repete hoje e não há previsão para o fim da paralisação. 

Os rumos da greve podem mudar somente com decisão judicial. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) entrou com um dissídio de greve no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) solicitando avaliação sobre a possível irregularidade da paralisação. A Justiça decide nesta terça-feira sobre a ilegalidade do movimento. 

Na Estação BHBUS Barreiro a paralisação nessa manhã é quase total. Apenas duas linhas que levam passageiros ao Centro de BH estão circulando em escala mínima. Os veículos saem escoltados do terminal. Na Estação BHBU Diamante não há ônibus. Alguns veículos circular do lado de fora, mas não entram no terminal com medo de pancadaria. Ontem, a Região do Barreiro foi a mais aferada pela paralisação, ficando boa parte do dia totalmente parada. 

Veja as fotos da greve nesta terça-feira 
Na Estação BHBUS Venda Nova os efeitos da greve estão reduzidos. As linhas alimentadoras estão circulando e ônibus sabem lotados do terminal. A a linha 61 (Estação Venda Nova /Centro) fez 6 viagens das 7 previstas. A linha 62 (Estação Venda Nova/Savassi) deveria circular 25 vezes e 20 viagens foram realizadas. A linha 64 (Estação Venda Nova/Santo Agostinho) fez apenas 11 viagens, das 19 previstas. De acordo com a direção da estação, três sindicalistas tentaram forçar motoristas a aderir ao movimento por volta de 4, mas não conseguiram prosseguir com o tumulto. 

Na Estação de metrô Vilarinho as plataformas ficaram lotadas por passageiros com expectativa de conseguir sair para trabalhar. As Estação Gabriel o movimento é normal, mas o trânsito no entorno ficou completamente congestionado. 

Em nota, a BHTrans confirmou que às 6h as estações Venda Nova e são Gabriel estavam com 100% das viagens cumpridas. A Vilarinho tinha 95% da circulação. Diferente do que viu a reportagem do Estado de Minas, a empresa informou que as estações Diamante e Barreiro também estavam funcionando normalmente. 


Trânsito
 

Avenidas Vilarinho e Cristiano Machado muito lentas nesta terça-feira  (Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Avenidas Vilarinho e Cristiano Machado muito lentas nesta terça-feira

As avenidas Vilarinho e Cristiano Machado são novamente as vilãs do trânsito. Nesta terça-feira, também ficaram complicados os tráfegos nas avenidas Pedro I e Antônio Carlos. Motoristas que passaram pelo Centro Comercial do Barreiro enfrentou lentidão, além de trânsito complicando na Via do Minério. Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM), na Avenida Amazonas o trânsito estava cheio, porém fluindo. 

Tumultos

Ontem a polícia registrou pelo menso seis ocorrências relacionadas à greve. Porém, nesta terça-feira, somente uma confusão precisou de presença da PM. Na Avenida Brasília, no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, cerca de 30 motoristas e cobradores tentaram obriga passageiros a sair de um veículo da linha 713 ((Maria Adélia / São Benedito). Ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário