terça-feira, 24 de abril de 2012

Sumiço de cinco jovens pode ser criminoso


Três moças e dois rapazes, entre 21 e 28 anos, deixaram o Espírito Santo na sexta-feira e deveriam ter chegado à Bahia

Publicação: 24/04/2012 07:29 Atualização: 24/04/2012 07:33
 (Reprodução Facebook)

Vitória 
– Uma ação criminosa pode ser a causa do desaparecimento de cinco jovens que seguiam de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, em direção a Prado, no litoral sul da Bahia, na noite de sexta-feira. A hipótese foi apresentada pelo delegado titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus (ES), que assumiu o caso. O grupo saiu da cidade por volta das 19h de sexta-feira e até ontem não deu sinal aos familiares.

“Eles estavam indo para a casa de amigos. Não iriam desviar de caminho, fazer outro trajeto. Alguma coisa séria aconteceu”, diz Conceição de Paula, mãe de Amanda. “Foi passando o tempo e eles não chegaram. Começamos a ligar e não conseguimos falar”, conta Doralice Ribeiro, mãe de Isadora. Na polícia, os pais registraram o desaparecimento dos filhos.

Segundo o delegado, eles foram vistos, pela última vez, em um posto de combustível na cidade baiana de Itabatã. “Funcionários confirmaram que os jovens estiveram no local. Nós trabalhamos com todas as linhas de investigação, principalmente a de roubo, já que na região são comuns os casos de roubos de carros”, destacou o delegado. O policial também destacou que a rodovia foi rastreada, mas não se encontrou nenhum indício de acidente.

HELICÓPTEROS 

Ele acrescentou que a partir de hoje a investigação será em conjunto com a polícia da Bahia. “Helicópteros da Polícia Militar da Bahia sobrevoaram a região domingo, mas não encontraram nenhum sinal dos jovens. Vamos continuar ouvindo testemunhas e reforçar o trabalho com a atuação da polícia da Bahia”, afirmou Lubi. Estão desaparecidos Amanda Oliveira, de 22 anos, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, Rosaflor Oliveira, 24, e André Galão, 28. Eles estavam em um Fiat Punto de cor bege, placa ODC 6985, e viajavam para a casa dos pais de Izadora, onde iriam participar de uma festa de aniversário da mãe da jovem, no sábado.

Os familiares ainda tentaram ligar para os telefones celulares do grupo, mas todas as ligações caíram na caixa postal. Para informar sobre a localização dos cinco jovens, basta entrar em contato com a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, em Vitória, pelo telefone (27) 3137-9065, ou para o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública, pelo telefone 181. A identidade da testemunha permanecerá em sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário