sexta-feira, 4 de maio de 2012

ROTAM termina com o trafico em familia. Família é detida suspeita de tráfico de drogas no Bairro Santa Cruz


2ª Cia falcão prende família do trafico.Polícia apreendeu drogas e armas escondidas em uma casa na Vila Humaitá. Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos

Publicação: 03/05/2012 10:42 Atualização: 03/05/2012 11:12
Drogas, dinheiro, celulares, munição e uma arma de fabricação israelense foram apreendidos (Polícia Militar/Divulgação)
Drogas, dinheiro, celulares, munição e uma arma de fabricação israelense foram apreendidos


Mãe, padrasto e dois adolescentes de 16 e 17 anos foram detidos na madrugada desta quinta-feira por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Um comerciante também foi preso. 

Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) faziam uma operação de combate ao tráfico e homicídios na Vila Humaitá quando a movimentação em um bar da região chamou a atenção deles. Os policiais abordaram o dono do estabelecimento, de 53 anos, e fizeram buscas no local. Eles acabaram encontrando 8 pinos de cocaína, cinco buchas de maconha e uma porção da mesma droga escondidos sob a laje do bar. O dono confessou ser usuário de maconha e deu o endereço da casa onde ele comprava as drogas.

O Rotam começou a monitorar o local e percebeu que muitas pessoas entravam e saíam da residência. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles foram recebidos por um menor de 16 anos e a mãe dele, de 41, permitiu a entrada. No quarto da filha do casal, uma adolescente de 17 anos, os policiais encontraram uma arma israelense com 18 cartuchos, um carregador com mais 14 cartuchos, e várias munições de outros calibres, escondidas em uma sacola debaixo da cama da menor. Os militares também apreenderam R$ 2 mil em dinheiro e 25 pinos de cocaína sob as almofadas. A adolescente não soube explicar a origem do dinheiro.

Também foram apreendidos R$ 2,6 mil em dinheiro na capa da almofada do sofá da sala.  Com a ajuda de cães farejadores, os policiais vistoriaram um matagal em frente à casa, onde foi localizada uma sacola com pinos de cocaína. Nela, havia uma etiqueta onde estava escrito que a embalagem continha 1 mil pinos para dolagem. Ao todo, foram apreendidos 190 pinos de cocaína, 45 pedras de crack, 13 buchas de maconha, e dois papelotes de  cocaína. A mãe e o padrasto dos adolescentes disseram à polícia que não sabiam sobre os materiais. A família e o dono do bar foram levados para o Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário