quinta-feira, 14 de junho de 2012

Limpeza da pichação do Cristo do Barreiro é iniciada nesta quinta-feira



14/06/2012 11h48
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
ANA CLARA OTONI
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

FOTO: LEO FONTES
Vândalo que pichou a imagem era procurado desde a década de 1990 por outras pichações
A recuperação do Cristo que foi pichado no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, começou nesta quinta-feira (14). De acordo com a Regional Barreiro da Prefeitura de Belo Horizonte, a remoção da pichação e repintura da estátua deve demorar cinco dias. Segundo a regional, o Cristo tem quase 12 metros de altura e para evitar que o monumento fique manchado após a remoção da pichação, uma camada de tinta será passada integralmente no Cristo do Barreiro. Quem faz os trabalhos são os garis da Serviço de Limpeza Urbano da capital (SLU).
Michael Antonio Silva Azevedo, 32, procurado pela Polícia Civil desde a década de 1990 como um dos principais pichadores de Belo Horizonte, foi preso acusado de envolvimento no ato de vandalismo. Segundo a polícia, ele estava acompanhado de outro homem, que está foragido.
A ideia dos suspeitos, de acordo com a Guarda Municipal, era desenhar toda a camisa do Atlético no Cristo. Porém, por volta das 2h de segunda-feira, eles foram surpreendidos pelos guardas e escreveram apenas o nome da nova contratação do Galo. A dupla, fã do jogador, errou no português e escreveu “Ronadinho”, em vez de Ronaldinho. Eles abandonaram a escada usada para subir no Cristo e duas latas de tinta, mas Azevedo foi capturado quatro horas depois, ao buscar seu carro, estacionado na praça.
Maldição. A afronta ao símbolo religioso virou piada para internautas, que apostaram em uma nova fase de "maldição" contra o Atlético, semelhante à que teria ocorrido em 2001, quando o manto azul (cor do Cruzeiro) de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, na sede do clube, foi pintado de preto, o que teria rendido má sorte ao Galo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário