quarta-feira, 11 de julho de 2012

Guia para orientar candidatos às eleições é lançado em Minas Gerais


Cartilha foi elaborada pelo TRE e possui 51 páginas.

Nela estão procedimentos como prestação de contas.

Do G1 MG
Comente agora
Os candidatos às eleições deste ano em Minas Gerais não poderão alegar desconhecimento às regras do processo. Foi lançado nesta terça-feira (10), emNova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o guia do candidato. O evento contou com a presença de políticos, representantes de partidos e da comunidade.
O lançamento foi no Teatro Municipal e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Antônio Carlos Cruvinel, abriu o evento e destacou a importância da leitura da cartilha por todos os candidatos que vão concorrer às vagas das câmaras e das prefeituras, em todo estado.
A cartilha foi elaborada pelo TRE-MG e traz, em 51 páginas, o passo a passo dos procedimentos que os candidatos devem adotar desde antes do início da campanha até a prestação de contas. São três tópicos principais, que explicam, por exemplo, o que pode e o que não pode ser feito para arrecadardinheiro para a campanha eleitoral.
A cartilha é um guia de orientação para os candidatos controlarem os financiamentos de campanha, mas também é muito útil para o eleitor entender os procedimentos de arrecadação, gastos e prestação de contas. O eleitor pode acessar o site do TRE-MG para saber quanto e onde o candidato está gastando os recursos e ainda quem são os doadores da campanha.
Sessenta e seis mil exemplares da cartilha serão distribuídos em todos os cartórios eleitorais do estado. Pode ser consultado pelo site do TRE-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário