domingo, 29 de julho de 2012

Moradores vão à Justiça por vigilância privada em BH Depois de a PM prender vigilante privado que atuava no Mangabeiras e apreender moto usada por ele, associação do vizinho Belvedere, no Centro-Sul de BH, avisa que vai brigar pelo serviço


A Associação dos Amigos do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de BH, pretende recorrer à Justiça, se necessário, para garantir a vigilância privada em suas ruas e avenidas. Quarta-feira, policiais da 127ª Companhia do 22º Batalhão da PM prenderam um segurança e apreenderam a motocicleta dele na Rua Comendador Viana, no Mangabeiras, também na Região Centro-Sul, acusando-o de usurpação da função pública. A medida revoltou moradores do bairro, que reclamam da falta de policiamento e se consideram agora ainda mais desprotegidos.

O presidente da Associação dos Amigos do Bairro Belvedere, Ubirajara Pires Glória, adiantou que os moradores não vão aceitar a retirada da segurança particular nas ruas. “Não temos polícia no bairro. Temos assaltos todos os dias. Semana passada, assaltaram uma menina na principal avenida do bairro e não teve polícia nem socorro.”

No Belvedere, segundo Ubirajara, quase todas as ruas têm guarita com vigilante pago pelos moradores. “Eles impedem parte dos roubos. Se não fossem eles, teríamos um crime a cada dia”, disse. Ubirajara afirma que os vigilantes trabalham desarmados e têm seus antecedentes criminais investigados antes da contratação. “Temos vigias que tomam conta de guarita há mais de 15 anos. Eles mantêm contato com os moradores pelo celular e acompanham todo mundo que chega ou sai”, afirmou. “Vamos tomar todas as medidas necessárias, até recorrer à Justiça, mas não perderemos a única segurança que temos. O que a PM está fazendo é uma injustiça com a população, já que ela não consegue oferecer a segurança necessária.” Ubirajara lembrou que o Belvedere tem 15 mil moradores e só de vez quando um carro ou moto da PM passa pelas ruas.
fonte blog amigos da caserna

Nenhum comentário:

Postar um comentário