quarta-feira, 25 de julho de 2012

Operário morre soterrado Terreno era escavado para construção de muro, olha nos ai de novo, temos que valorizar estes profissionais que arriscam suas vidas todos os dias. Parabéns bombeiros e profissionais do samu.



Publicado no Super Notícia em 25/07/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
VINÍCIUS D’OLIVEIRA
vinicius.oliveira@otempo.com.br
FOTO: ALISSON GONTIJO
Geraldo Vicente foi resgatado com vida e levado, consciente, para o hospital
Um operário morreu e outro ficou ferido em um soterramento em uma obra, ontem, no bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os pedreiros perfuravam o solo, na parte de trás do terreno, para a construção de um muro de arrimo, quando a terra cedeu, trazendo parte do muro do imóvel vizinho.

Um dos pedreiros, Irinilton dos Santos, de 28 anos, ficou soterrado até o pescoço e não resistiu. O colega dele, Geraldo Vicente Filho, de 42, ficou preso até a cintura e foi resgatado pelos bombeiros. Ele foi levado, consciente, para o Hospital Municipal de Contagem.

A auxiliar administrativo Clausy Aparecida Amaral, de 48 anos, dona de um imóvel vizinho, estava no trabalho quando aconteceu o acidente. "Eu achei que a minha casa tinha ido abaixo junto com o barranco", disse ela. "Por pouco não morre mais gente. Outro rapaz escapou porque conseguiu correr", concluiu.

O autônomo Rômulo Henrique dos Santos, de 32 anos, morador da rua Rio Paraopeba, afirmou que já havia procurado o Conselho Regional de Engenharia de Minas Gerais (Crea-MG), para denunciar que uma máquina estaria retirando muita terra no lote e que o buraco já estava abaixo do nível da rua. "Uma equipe de fiscalização veio até aqui, mas, depois disso, as escavações continuaram", destacou.

A Prefeitura de Contagem não confirmou se a obra possui alvará de construção. Duas famílias que moram ao lado da obra foram orientadas pela Defesa Civil a deixarem suas casas, pois existe risco de novos desabamentos.


AssistênciaO advogado da empreiteira responsável pela obra, Zanone Manuel, garantiu que a empresa vai arcar com o tratamento do operário ferido e indenizar a família do que morreu. O Crea-MG informou que o engenheiro responsável pela obra será chamado a prestar esclarecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário