segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Delegado da Polícia Federal atira em sargento da PM após briga em hospital de Betim


Militar foi atingido na perna por um disparo de 9 milímetros após um desentendimento com o delegado de São Paulo.

Publicação: 06/08/2012 12:05 Atualização: 06/08/2012 12:45
Funcionários, pacientes e visitantes do Hospital Regional de Betim viveram momentos de pânicos neste fim de semana. Um sargento do 33º Batalhão da Polícia Militar, de 36 anos, foi baleado após brigar com um delegado da Polícia Federal de São Paulo, de 33, dentro do hospital, na Grande BH. A confusão ocorreu na tarde de domingo. 

De acordo com a Polícia Militar, o sargento Ruberpaulo Pereira Costa contou que estava no hospital para visitar a enteada, que havia acabado de dar a luz. Ao chegar ao quarto onde a filha estava, a companheira do militar foi barrada na porta pelo pai da criança e pelo delegado Cristiano Pádua da Silva, que é irmão dele. O policial militar questionou a atitude dos dois e foi agredido pelo policial federal com um empurrão. Para revidar, ele deu uma cabeçada no delegado, que sacou uma pistola 9 milímetros e atirou contra ele. O policial foi atingido na perna esquerda e foi socorrido ao Pronto-Socorro do hospital. 

Ainda de acordo com o 33º Batalhão da PM, em sua versão, o delegado da PF alegou que o casal invadiu o quarto da onde a mulher estava internada. Ao serem questionados sobre quem havia autorizado a entrada deles, tendo em vista que apenas uma pessoa poderia entrar para visitas, ele e o irmão teriam sido agredidos, sendo que o militar deu uma cabeçada na boca do delegado, provocando um corte. Uma equipe da Polícia Federal (PF) foi acionada e levou o delegado, juntamente com a arma, para a delegacia de Polícia Civil de plantão. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado foi ouvido, liberado e responderá em liberdade. O militar permanece internado no Hospital Regional de Betim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário