terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dirigentes de Classe estiveram reunidos com o Comando-Geral da PMMG para discutir a Lei de Promoção


A semana começou com novidades para os integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais. Na tarde desta segunda-feira, 13 de agosto, o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/BM-MG), Cabo Coelho, juntamente com as demais entidades de classe, o deputado Sargento Rodrigues e o vereador Cabo Júlio estiveram reunidos com o Comandante-Geral da PMMG, CEL PM Márcio Martins Sant´Ana e sua equipe, para a apresentação, por parte do Comando, sobre as possíveis mudanças nas regras de promoção, instituição de abono permanência e alteração na lei de efetivo da Polícia Militar do Estado.

Durante a apresentação, que teve como objetivo obter opiniões e sugestões dos representantes de classe, alguns pontos da proposta do Comando foram duramente questionados por eles, como: a alteração do interstício de 1 para 2 anos para a transferência para a reserva após a promoção dos militares, sob alegação de que a medida visa reduzir a evasão do efetivo de maneira precoce. “Não podemos retroceder e abrir mão de um direito que já é nosso. Este item precisa ser modificado na Proposta”, lembrou Cabo Coelho.

Os dirigentes de classe também solicitaram a alteração de interstício na redução de 2 para 1 ano para o posto de Major e de 4 para 3 anos na graduação de 1º Sargento e ficaram de se reunirem para melhor analisar toda a Proposta.

“A nossa participação neste processo demonstra o quanto nossa classe avançou nas discussões com o Comando. Agora daremos continuidade ao estudo apresentado para que tenhamos a certeza de que o Projeto de Lei a ser encaminhado à Assembleia Legislativa contemple em todos os sentidos os interesses e a valorização dos militares mineiros”, destacou o presidente Cabo Coelho.

Ao final, todos os representantes de classe fizeram um balanço positivo sobre o encontro e agradeceram ao coronel Sant´Ana pela oportunidade do diálogo aberto com a tropa. 
Resposta do Blog Cb Flavio do Samu: A união de nossa classe Cb e Sd, é muito mais forte, vamos aguardar uma posição do Sgt RODRIGUES.

ENQUANTO AGUARDAMOS:
Vamos mostrar aos nossos comandantes nossa insatisfação com a proposta apresentada, que por enquanto é só uma proposta.
Se após nossos representantes se reunirem com o Comando e assim ainda insistirem em enviar este Projeto de Lei para  a Assembléia Legislativa vamos convocar uma reunião no clube dos cabos e soldados da Policia Militar.
Com certeza uma resposta rápida nosso do Deputado Sgt Rodrigues trara a nossa tropa.
Acho que esta tendo um mau assessoramento ao nosso comando Geral, mas se ainda assim insistirem vamos para a Assembléia Legislativa e mostrar aos deputados a força que nossa classe de cabos e soldados tem dentro desta esfera Policial Militar, que pode sim gerar uma crise que pode afetar diretamente a população.
Com toda certeza nosso deputado não vão nos deixar para trás, que tudo que for feito seja transparente e qualquer atitude a ser tomada que consulte nossa categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário