domingo, 12 de agosto de 2012

Sargento da PM se envolve em briga de trânsito e mata jovem com tiro na cabeça



12/08/2012 09h26
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Um sargento da Polícia Militar, de 44 anos, é suspeito de matar um jovem durante uma briga de trânsito no bairro Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, neste domingo (12). Segundo a polícia, a vítima, de 24 anos, estava armada e ameaçou atirar contra o militar. O sargento conseguiu desarmar o rapaz, mas foi atingido por um tiro no braço. O jovem levou três tiros, sendo um deles na cabeça. O militar alega legítima defesa, mas a esposa da vítima nega as circunstâncias do crime.
De acordo com o soldado Pereira, do 41º batalhão, o filho do sargento, de 20 anos, passava pela rua Visconde de Caeté, em um Celta prata, quando bateu na traseira do carro da vítima, um Stilo da mesma cor. Segundo a PM, a vítima teria descido do carro e discutido com o filho do PM. Após exigir o pagamento do estrago causado no veículo, o rapaz teria ido até a casa onde mora buscar a esposa e duas armas. "Ele estava com dois revólveres. Um calibre 22 e outro 38", afirma o soldado.
Quando a vítima voltou para o local do acidente, o sargento já tinha sido chamado pelo filho. Após uma discussão, a vítima teria sacado uma das armas e apontado para pai e filho. "O rapaz tirou a arma da cintura e falou que se eles não pagassem o estrago eles iriam morrer", diz Pereira. Mesmo com o braço machucado por lesões anteriores, o sargento conseguiu desarmar o jovem, que portava um revólver calibre 38.
Ainda conforme informações da PM, a vítima surpreendeu o militar e sacou mais uma arma, desta vez calibre 22, e apontou novamente para o policial e o filho dele. Neste momento, o sargento sacou sua arma e atirou três vezes. O rapaz foi atingido na coxa, peito e cabeça e morreu na hora.
Antes de morrer, os dois entraram em luta corporal e o jovem atirou no sargento, que foi baleado de raspão no braço. Ele foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Diamante. Após receber atendimento médico, ele foi detido e encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na avenida Sinfrônio Brochado.
Além da esposa da vítima, que presenciou o crime, a mulher do sargento também teria visto toda a confusão. As duas foram levadas para a delegacia para prestar depoimento. As armas usadas pela vítima foram apreendidas, assim como as munições deflagradas. Em conversa com o delegado, a esposa da vítima negou as circunstâncias do crime. Segundo ela, o marido portava apenas uma arma. Ela afirma ainda que os disparos foram efetuados pelo filho do militar.
Ainda de acordo com o soldado Pereira, o sargento envolvido no crime é lotado na 11ª Companhia do 41º Batalhão de Polícia Militar.
Passagens pela polícia
Ainda de acordo com a PM, a vítima tenha duas passagens pela polícia quando menor. No entanto, não foi possível pesquisar o motivo da apreensão.
Uma vizinha da vítima, que não quis se identificar, contou à reportagem do Portal O Tempo Online que a vítima se preparava para ir à missa quando foi morta. No entanto, a informação não foi confirmada pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário