Pedro Rotterdan/Divulgação
Chacina em casa de shows deixou seis mortos e pelo menos 14 feridos; São Geraldo
Chacina em casa de shows deixou seis mortos e pelo menos 14 feridos
Seis pessoas morreram e pelo menos 14 ficaram feridas em um tiroteio em uma casa de shows no bairro São Geraldo, na região Leste da capital, no início da madrugada desta segunda-feira (27). A chacina ocorreu em estabelecimento chamado "Viola Encantada", onde ocorria um show de pagode, quando dois homens ainda não identificados chegaram em uma motocicleta e atiraram contra os presentes, conforme a Polícia Militar. Ninguém foi preso, mas uma submetralhadora e dois projéteis foram apreendidos. A confusão teria começado por volta das 23h50 desse domingo (26), segundo o denunciante que acionou a Polícia Militar.
Entre os mortos estão uma mulher, de 28 anos, e três homens com idades entre 28 e 22 anos. Dois mortos ainda não foram identificados pela Polícia Militar. De acordo com a corporação as informações ainda são desencontradas sobre a ocorrência, uma vez que várias viaturas foram acionadas para o local, que fica na avenida Itaipé.
O Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi quem registrou a ocorrência. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML), após o trabalho da perícia. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Pelo menos 14 pessoas foram socorridas para os hospitais de pronto-socorro João XXIII e Odilon Behrens. A Polícia Civil vai apurar as razões do tiroteio e a autoria, além de checar se o estabelecimento possuia circuito interno de segurança.
Não há informações sobre o envolvimento dos mortos em alguma irregularidade, mas há suspeita de que a motivação tenha sido uma briga entre gangues rivais que atuam na região.