segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bombeiros combatem 75 incêndios em BH e região em apenas 18 horas e meia



16/09/2012 20h01
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: EQUIPE DO PARQUE DA CANASTRA
Incêndio na Serra da Canastra durou nove dias
O Corpo de Bombeiros divulgou neste domingo (16) mais um balanço de ocorrências de incêndio em Belo Horizonte e região. Por causa da baixa umidade do ar, tempo seco e falta de chuvas, de 0h às 18h30 foram registrados 75 chamados, sendo 58 em vegetação e 17 em lotes vagos. Em nenhum deles houve vítima.
Entre os chamados mais graves está o condomínio Alphaville, em Nova Lima, na Grande BH, onde as chamas começaram no sábado (15) e deram trabalho para o Corpo de Bombeiros. Hoje foi feito um sobrevoo na região e não foram encontrados novos focos. Pelo menos 1.140 hectares foram destruídos. Já no bairro Maria Goretti, o fogo começou em um lote vago que fica às margens da MG-50, próximo ao km 690. Foram usados 800 litros de água para conter as chamas. Ao todo foram queimados uma área de 400 m2.
Os bombeiros também foram acionados em Betim, próximo ao Shopping Monte Carmo, onde houve um incêndio em uma vegetação na rua Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Vila Triângulo. Também foram atendidos incêndios na cidade de Ibirité, no bairro Central Park; em Nova Lima próximo ao trevo dos bairro Quinta e Vale do Sereno; no bairro Independência perto da antena da Cemig; em Esmeraldas no bairro Novo Retiro; no Distrito Industrial de Santa Luzia; bairro Solimões na capital mineira e na região do Barreiro no cruzamento das ruas Perimetral com Serra Jatobá, no bairro Vila Pinho.
No Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, o incêndio foi controlado no sábado (15) após nove dias de queimadas. Os fogo pode ter consumido até 50 mil hectares de vegetação. A causa do incêndio ainda é desconhecida e só será descoberta depois da realização de uma perícia técnica. A única certeza que a administração do parque tem é que as chamas não foram provocadas por raios, que é a principal causa natural de incêndios na região da Canastra.
Forte calor e pouca chuva
Na quinta-feira (13), após uma estiagem de 81 dias, choveu em pontos isolados da capital mineira, mas nada significativo. No mesmo dia, Belo Horizonte registrou a maior temperatura do ano, quando a máxima chegou a 35, 3 Cº.
Fonte do Blog: As queimadas estão aumentando e o efetivo do bombeiro que tem que aumentar esta baixando, temos que aumentar o efetivo senão os bombeiros não aguentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário