sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Enfim, candidatos vão lançar seus planos


ELEIÇÕES 2012
Lacerda apresenta documento completo hoje; amanhã, será a vez de Patrus, seu principal adversário
FOTO: ANDRÉ CORRÊA
Galeria de fotos
Os dois principais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT) e Marcio Lacerda (PSB), optaram por apresentar o conjunto completo de suas propostas para a capital faltando pouco mais de duas semanas para as eleições.

Enquanto os outros candidatos detalharam suas propostas no início da campanha, na época, Lacerda e Patrus apenas definiram as diretrizes gerais, como determina a Justiça Eleitoral.
O atual prefeito chegou a divulgar as metas para algumas áreas, mas o plano todo será conhecido hoje. "É um programa bastante extenso, ele tem um diagnóstico. Ele amarra essas propostas com visão de futuro, para 2030. Não estamos falando de planejamento até 2030. Isso é um debate posterior. Mas, em um possível segundo mandato, queremos discutir a cidade a longo prazo. Já fizemos as contas, e ele é perfeitamente viável", explicou, ontem, em evento de campanha com portadores de necessidades especiais.

Patrus

Amanhã, será a vez de Patrus divulgar seu documento. O petista tem enfatizado a vontade de fazer uma campanha propositiva e, por isso, segundo ele, a divulgação do seu programa de governo será um dos momentos mais importantes da eleição.

O plano, com cinco eixos norteadores, será apresentado em evento na praça Duque de Caxias, no bairro de Santa Tereza, na região Leste, com a presença do secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Ontem, em sabatina na PUC Minas, Patrus afirmou que existem diferenças entre as suas propostas e as de seu principal adversário. "Elas (as diferenças) estão em dois níveis. O primeiro, nas questões sociais. O segundo, no nosso compromisso democrático de avançar na participação popular", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário