sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mais de 100 motoristas têm recurso negado e devem entregar carteiras de habilitação



04/10/2012 18h43
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Cento e dezesseis condutores infratores tiveram recurso negado pela Junta Administrativa de Recursos e Infrações (JARI) do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). Com isso, ele podem entregar as habilitações ou, ainda, no prazo de 30 dias, apresentarem recurso em segunda e última instância ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). Por meio da Coordenação de Infrações e Controle do Condutor (CICC) eles foram convocados para comparecem nesta sexta-feira (5), entre às 9h e 17h, na sede do órgão, para tomarem conhecimento do indeferimento do recurso de processo administrativo julgados.
Para aqueles que optarem pela entrega do documento, a penalidade imposta, que é a suspensão do direito de dirigir, começa a ser cumprida imediatamente. A penalidade varia de um mês a um ano e, em caso de reincidência, de seis meses a dois anos. Já a penalidade para os casos de embriaguez é de, no mínimo, 365 dias de suspensão. Após o cumprimento da penalidade e para reaver a habilitação, o condutor deverá fazer curso com duração de 30 horas/aula em um centro de formação de condutores e prova específica no Órgão Executivo de Trânsito.

A coordenadora da CICC, delegada Inês Borges Junqueira, atenderá a imprensa, a partir das 10h, na rua Bernardo Guimarães, no bairro Funcionários, para dar mais detalhes do caso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário