sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Marido que matou médica em Contagem recebe alta e vai para cadeia


Welington Rodrigues Tavares, de 29 anos, deve ser convocado para prestar depoimento na segunda

Publicação: 25/10/2012 18:08 Atualização: 25/10/2012 18:33
O homem deixou o hospital com os braços enfaixados e foi levado para o Ceresp de Contagem (Reprodução/TV Alterosa)
O homem deixou o hospital com os braços enfaixados e foi levado para o Ceresp de Contagem

O estudante Welington Rodrigues Tavares, de 29 anos, que matou a facadas a mulher dele, a médica Cristiani Moreira, de 41, deixou o Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH, na tarde desta quinta-feira, onde estava internado sob escolta policial. Com os braços enfaixados, ele foi levado direto para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da cidade.

Welington matou a mulher na tarde do último domingo, no apartamento do casal, no Bairro Riacho, em Contagem. O filho de Cristiani, de 12 anos, e um amigo do garoto, testemunharam o homicídio, logo depois de os quatro chegarem de uma festa. O menino chegou a se ferir ao tentar defender a mãe.

O crime aconteceu por volta das 17h. O casal começou uma discussão e, logo depois, o estudante esfaqueou a mulher no pescoço. Logo após, Welington tentou se matar cortando os pulsos. Além disso, disse ao enteado que a culpa do crime era dele. Assustado, o garoto procurou ajuda do morador de um apartamento vizinho. Tavares ainda teria tentado cravar a faca no próprio peito. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Contagem. A médica morreu em uma ambulância do Samu a caminho do hospital. 

O delegado Luciano Guimarães do Nascimento autuou o estudante em flagrante pelo homicídio qualificado. Ele já ouviu alguns vizinhos da vítima, além do filho e um irmão da médica. “Já ouvi quase todos os vizinhos que de alguma forma presenciaram o fato. Na segunda-feira pretendo convocar o Welington para depor”, afirma o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário