sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Torcida quer trazer jogo do Flu para o Horto


Pelo Twitter, atleticanos convidam Palmeiras para cumprir perda de mando de campo no estádio Independência           Publicado no Super Notícia em 26/10/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FOTO: DOUGLAS MAGNO
A torcida atleticana está mesmo disposta a qualquer coisa para ver o Galo vencer o Campeonato Brasileiro de 2012. Ontem, os alvinegros fizeram uma manifestação no Twitter pedindo para que o Palmeiras transfira para a Arena Independência, em Belo Horizonte, a partida contra o Fluminense, no dia 11 de novembro, válida pela 35ª rodada da competição. Os torcedores do Galo emplacaram a hashtag #TrazPraCáPorco entre as quatro mais comentadas.

O Palmeiras não poderá exercer seu mando de campo em São Paulo diante do tricolor carioca, já que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A equipe vem atuando em Araraquara, interior paulista, onde não tem o maciço apoio de seus torcedores.

As torcidas de Atlético e Palmeiras mantêm uma amizade, e os alvinegros estão dispostos a incentivar o Porco contra o Fluminense, adversário direto do Galo na disputa pelo título. O apoio poderia ser benéfico para o clube paulista, que luta desesperadamente contra o rebaixamento e ocupa a 18ª posição na tabela, com apenas 32 pontos.

No mesmo horário, às 17h, o Atlético irá encarar o Vasco também no dia 11 de novembro. E, no mesmo dia, o Independência irá receber a partida entre Cruzeiro e Bahia.

Mais protesto

A ira do torcedor atleticano com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não vai terminar tão cedo. Ontem, ao mesmo tempo em que a procuradoria do tribunal decidiu oficializar a denúncia contra os protestos dos alvinegros na partida contra o Fluminense, a maior torcida organizada do clube, a Galocura, resolveu realizar um novo ato de repúdio. Em comunicado distribuído aos integrantes, a organizada pede que cada torcedor leve para o jogo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, uma nota de R$ 5 no bolso para que elas sejam levantadas na volta do intervalo. Como a previsão de público é de 20 mil torcedores, a soma chegaria a R$ 100 mil, valor da pena máxima que o clube pode receber em caso de condenação no STJD.
Atleticanos secam o Flu, mas diferença aumenta
Não adiantou secar. Na noite em que os atleticanos ganharam espaço nas TVs dos bares para torcer contra o Fluminense tanto quanto os cruzeirenses, que viam seu time jogar no mesmo horário, o tricolor carioca venceu o Coritiba e voltou a abrir nove pontos do Atlético que, ainda sonha com o título. No Rio de Janeiro, Wellington Nem e Thiago Neves fizeram os gols da vitória tricolor sobre a equipe paranaense, por 2 a 1. Em Belo Horizonte, a torcida alvinegra era toda para o Coxa, mesmo que as cores verde e branco nem pintasse por aqui. Em um bar no bairro Anchieta, região Centro-Sul da capital, fazia o chamado. "Venha secar o Flu", dizia a placa na porta do estabelecimento. "Reunimos os garçons e discutimos: ‘qual jogo o pessoal vai ficar mais interessado?’. E optamos pelo jogo do Fluminense", explicou o gerente Fábio Davidson. Mesmo sem usar a camisas do Galo, a maioria era de atleticanos.

Na próxima quarta, o Atlético entra novamente pressionado contra o Flamengo no jogo que fecha a 33ª rodada. (Thiago Nogueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário