segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bombeiros retomam buscas por crianças desaparecidas durante chuva na Grande BH


O carro em que elas estavam foi arrastado pela enxurrada ao tentar atravessar um córrego na Serra do Cipó, em Jaboticatubas. Duas crianças morreram e com essas vítimas sobe para seis o número de mortos nesta temporada de chuvas em Minas

Publicação: 05/11/2012 07:38 Atualização: 05/11/2012 07:51
 (Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil. )
Os bombeiros retomaram na manhã desta segunda-feira as buscas por duas crianças desaparecidas durante um temporal na tarde de domingo. O carro em que elas estavam foi arrastado pela enxurrada ao tentar atravessar um córrego na Serra do Cipó, em Jaboticatubas, na Grande BH. Duas crianças morreram na hora e as outras são procuradas no rio pelas equipe de mergulhadores dos bombeiros. Um helicóptero da corporação também ajuda nas buscas. 

Família e amigos estavam no sítio do sociólogo Breno Calábria passando o feriado, no povoado de Vila Felipe. Quando viram que o tempo estava fechando, decidiram retornar para Belo Horizonte. Era por volta de 15h quando a tromba d’água atingiu a região da Serra do Bené. Breno estava em uma Mitsubishi L-200 cabine dupla com as crianças e mais duas mulheres quando passou por um córrego, antes apenas um filete de água, mas que com a chuva subiu de repente mais de dois metros. O carro foi arrastado pela correnteza.

Pessoas que passaram pelo local logo após a tragédia chamaram socorro. Breno foi levado para o Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de Belo Horizonte, onde foi operado, no início da noite, na clavícula. Para o HPS foram transportados pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) a mulher dele e mãe de Beatriz, a médica Andréia Julião de Oliveira, e a amiga Daniela Correia Sidney, de 42. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário