quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Jovem que matou ex se mata após esfaquear tio da adolescente, roubar arma de policial e atirar em delegado



08/11/2012 07h57
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline       FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O homem, de 21 anos, que matou a ex-namorada, de 17, em Montes Claros, no Norte de Minas, se matou depois de ferir um tio da vítima e um delegado de Francisco Sá na noite dessa quarta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar da cidade, que também fica no Norte do Estado, o tio da adolescente ficou sabendo que o autor do assassinato estava escondido em uma casa abandonada no centro da cidade e foi até ao imóvel para fazer justiça com as próprias mãos. Porém, o parente da garota foi surpreendido pelo jovem, que deu uma facada no pescoço dele.
Com o ocorrido, vizinhos acionaram à polícia, que já havia recebido denúncia anônima sobre o paradeiro do jovem e achou o suspeito escondido dentro de uma construção perto da casa abandonada. Ao notar a presença dos militares, o jovem resistiu à prisão, lutou com os policiais e conseguiu tomar a pistola calibre 40 de um deles. Em seguida, ele pulou um muro e voltou para a casa, onde deu de cara com o delegado e atirou três vezes contra ele. O delegado foi atingido na região posterior da coxa.
Mesmo depois de ferir duas pessoas, o jovem ainda fez seis disparos de arma de fogo contra os policiais que cercaram a residência. Por sorte, mais ninguém foi atingido. Em poucos minutos, o suspeito deu um tiro na própria cabeça e morreu na hora.
Segundo os policiais, o tio da adolescente assassinada está internado na Santa Casa de Montes Claros e o estado de saúde dele é estável. O delegado recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Francisco Sá, mas precisou ser transferido para a Santa Casa de Montes Claros. Ele não corre risco de morte.
O crime

A adolescente foi morta na última segunda-feira (5), quase em frente ao cursinho onde ela se preparava para fazer um concurso público, em Montes Claros. A estudante do terceiro ano do ensino médio morava em Francisco Sá, cidade vizinha, e teria começado a  ser ameaçada pelo ex-namorado há cerca de 20 dias, depois que terminar o relacionamento por causa do comportamento agressivo do jovem.
O ex-namorado da garota foi até o cursinho e telefonou para a garota, que foi ao encontro dele. O jovem  ameaçou matar o pai da adolescente, caso ela não saísse para conversar com ele. Com medo, a garota falou para a professora que estava passando mal e foi até a rua, onde foi esfaqueada pelo ex-namorado.
No último fim de semana, ele já teria entrado na casa da família dela e colocado veneno na comida, mas, segundo uma prima da vítima, a mãe da jovem percebeu e jogou fora o jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário