quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Polícia prende suspeita de ter envolvimento com a explosão de caixa eletrônico em Betim


Polícia ainda procura por outros suspeitos
13/11/2012 20h30
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
ALINE DINIZ/MÁBILA SOARES/TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (13), uma mulher de 18 anos suspeita de ter envolvimento com a explosão de um caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado dentro do Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a PC, os policiais foram averiguar uma denúncia de que um dos autores do crime estaria em uma casa do bairro Cruzeiro do Sul. Na residência, os policiais encontraram duas mulheres que seriam irmã e esposa do suspeito conhecido como “Juninho”. A polícia acredita que a esposa de Juninho tenha envolvimento com o crime, porém a corporação ainda  investiga se a irmã do homem também participou da explosão.
Os policiais encontraram no local um Fiat Pálio roubado, dois revólveres calibre 38, uma pistola, um colete a prova de balas, quatro tocas ninja, uma porção de cocaína e cerca de R$1.000 em dinheiro. Ainda de acordo com a polícia, algumas notas estavam sujas de sangue e outras estavam queimadas, o que pode confirmar que as cédulas estavam mesmo no caixa eletrônico.
A jovem foi encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia de Betim.

Apreensão do carro

A Polícia Militar (PM) já havia conseguido apreender, também nesta terça-feira, o carro utilizado pelos assaltantes durante a explosão. De acordo com militares do 33º batalhão, o veículo Astra de cor cinza foi encontrado na rua Vinte e Sete, no bairro Cruzeiro do Sul. Eles chegaram até o veículo após uma denúncia anônima. O carro, segundo a PM, foi roubado no último domingo (11), no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte. A perícia foi acionada e constatou a participação do veículo no crime.

Entenda como foi a explosão
Por volta das 3h46, cinco homens armados e encapuzados invadiram o Hospital Regional de Betim, que fica na avenida Edméia Matos Lazzarotti, no bairro Jardim Brasília, e detonaram um caixa do Banco do Brasil. O equipamento é instalado na segunda portaria da unidade de saúde. Por sorte, não havia ninguém na área na hora da invasão. No entanto, os bandidos chegaram a atirar dentro do hospital para intimidar as pessoas que estavam no local, o que causou pânico entre funcionários e pacientes. Segundo os militares do 33º batalhão, o grupo conseguiu violar o cofre do terminal. O valor roubado não foi informado pela polícia, que constatou que um dos criminosos se feriu com os estilhaços da bomba usada para explodir o caixa. Uma grande mancha de sangue foi deixada perto do terminal.
Funcionários da unidade de saúde informaram que os cinco homens fugiram em um Astra, cuja placa foi anotada.  Essa foi a terceira vez que o Hospital Regional de Betim é invadido por arrombadores de caixas eletrônicos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário