quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Passageiro de aeronave que caiu ontem no começo da noite em Pará de Minas morre durante transferencia para o hospital João XXIIIl


O acidente ocorreu em um pasto desativado da cidade. Após a queda o monomotor modelo ARX 03 pegou fogo


Publicação: 27/12/2012 07:28 Atualização: 27/12/2012 08:36

 (Divulgação )
O passageiro de um monomotor modelo ARX 03 que caiu em Pará de Minas, Centro-Oeste de Minas Gerais, no começo da noite desta quarta-feira, morreu na madrugada de hoje. O instrutor de voo, Armando Coura Gomes Júnior, de 32 anos, sofreu queimaduras em várias partes do corpo, traumatismo craniano, fraturas e foi levado para o Pronto-Socorro Nossa Senhora da Conceição. Depois foi transferido para o Hospital João XXIII, onde morreu pouco depois de 0h.

Além de Armando, também morreu na queda o aluno e piloto Diogo Dunmer Santos Pereira, 22, que teve o corpo carbonizado. O monomotor saiu do Aeroporto Carlos Prates, na capital, em direção ao aeroclube de Pará de Minas. Armando treinava Diogo para a pilotagem. A queda ocorreu a poucos metros do destino final e a aeronave pegou fogo logo depois da queda. Armando era natural de Ipatinga e morava no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de BH. Diogo nasceu na capital e também residia na cidade.

O acidente ocorreu em um pasto desativado e o Corpo de Bombeiros controlou as chamas. A corporação desconhece as informações sobre as circunstâncias da queda e o caso deverá ser investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa).

Esse é o quarto acidente envolvendo avião de pequeno porte em Minas Gerais, somente no mês de dezembro. No último sábado, um monomotor caiu próximo à cabeceira da pista do aeroporto de em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro e matou duas pessoas.

Em Oliveira, no Centro-Oeste mineiro, dois homens ficaram feridos em 10 de dezembro quando o monomotor em que voavam precisou fazer um pouso forçado em um milharal. Uma pane teria obrigado o piloto a pousar. Ele e o passageiro sofreram diversos ferimentos e foram socorridos com vida.

Dois dias antes, a queda de outro monomotor deixou dois mortos em Felixlândia, Região Central do estado. A aeronave caiu próximo às margens da Represa de Três Marias. O voo era experimental e terminou com morte de dois amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário