terça-feira, 19 de março de 2013

Operação no Aglomerado da Serra continua e militares apreendem maconha e cocaína


Quatro pessoas foram detidas. As drogas foram encontradas com a ajuda de cães farejadores. Buscas pelos suspeitos do tiroteio em um baile funk no domingo ainda são procurados

Publicação: 19/03/2013 08:10 Atualização: 19/03/2013 08:15


A operação das polícias Militar e Civil para tentar localizar os autores do tiroteio que mataram um homem e deixaram outras 13 pessoas feridas na noite de domingo continua no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na madrugada desta terça-feira, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreenderam drogas e uma arma na Rua Sacramento. Quatro homens, entre eles dois adolescentes, foram detidos. 

De acordo com o cabo Flávio Martins, do Batalhão Rotam, a noite passada foi tranquila, mas eles receberam uma informação via 181 de que um grupo pretendia incendiar os ônibus que circulam pelo aglomerado. Assim, as viaturas passaram a acompanhar o itinerário dos coletivos. Enquanto eles faziam essa ronda, desconfiaram da movimentação de alguns homens em um beco perto do Hospital Evangélico. Os policiais se esconderam em outra viela e, meia hora depois, os homens começaram a vender drogas pensando que as viaturas haviam deixado o local. Os militares abordaram o olheiro dos traficantes e um outro homem. Um adulto e um menor de idade correram, mas um deles tropeçou em um bueiro e caiu sobre o outro rapaz, que estava com um revólver calibre 38. 

Com a ajuda de cães farejadores, eles encontraram meio quilo de maconha dividido em tabletes. Eles estavam escondidos em buracos nos muros do beco. Também foram apreendidos 11 pinos de cocaína, uma pedra bruta de crack, uma balança de precisão e R$ 506 em dinheiro. Um homem conseguiu fugir pulando por cima das marquises. Ele estava armado com uma pistola cromada. Ainda de acordo com o cabo Martins, é possível que a denúncia da queima dos ônibus tenha sido feita para distrair os militares para que o tráfico acontecesse livremente, mas a polícia vai continuar monitorando as linhas. Os quatro detidos foram levados para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).

Buscas continuam

O policiamento continua reforçado no Aglomerado da Serra e as buscas vão continuar por todo o dia. Segundo a Polícia Militar (PM), às 23h de domingo, seis homens em quatro motocicletas chegaram ao baile funk, que acontecia na Praça do Cardoso, e atiraram contras as pessoas. Dario Ferreira Leite Neto, de 33 anos, morreu no local. Três homens já foram identificados, mas a polícia prefere não dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

O tenente-coronel Alfredo José Alves Veloso, comandante do 22º Batalhão da PM, pede que a população denuncie atitudes suspeitas no aglomerado. “Tem chegado denúncias anônimas via 181 que têm sido checadas e as atividades nesse sentido continuam. A polícia solicita que quem tiver informações colabore pelo número 181.

FONTE DO BLOG: Nesta foto as drogas e a balança ainda não tinham sido localizadas pelos cães.

Militares detidos

Um cabo e dois soldados do 22º Batalhão suspeitos do disparo que atingiu um adolescente de 16 anos durante as ações policiais de ontem continuam detidos em uma unidade da corporação à disposição da Justiça. A Corregedoria da PM acompanha o caso. O disparo aconteceu por volta das 9h na Vila Marçola, perto da Praça do Cardoso. Os moradores do local confrontaram os militares, que foram acusados de truculência. Eles não permitiram que o adolescente, atingido em uma das pernas, fosse socorrido em uma viatura e ele foi levado para o Hospital João XXIII em um carro particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário