quarta-feira, 3 de abril de 2013

Saiba como agir em caso de acidentes de trânsito com ou sem vítimas Tenente-coronel Lemos do Bptran, explica como os envolvidos devem proceder. Não é em todos os casos que polícia precisa ser acionada.



 Do G1 MG - 02/04/2013 08h51

Muita gente ainda tem dúvida, mas em caso de pequenos acidentes de trânsito, quando não há vítimas, os veículos não devem ficar na via atrapalhando o tráfego. Caso isso ocorra, o motorista pode ser multado. O tenente-coronel Roberto Lemos, comandante do Batalhão da Polícia de Trânsito, explicou que, quando não há vítimas e os veículos não são retirados, o motorista pode ser multado e levar quatro pontos na carteira.
Quando o acidente deixa o veículo sem condição de circular, o local deve ser sinalizado e o reboque deve ser acionado para remover os veículos acidentados.
Se houver vítima, o local deve ser sinalizado e os feridos socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou pelo Corpo de Bombeiros, pelos números 192 e 193, respectivamente. Depois, a Polícia Militar também deve ser acionada pelo 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário