domingo, 26 de maio de 2013

Erro em caderno de prova de concurso da Polícia Civil de Minas cancela etapa

Com o problema, os quase 25 mil candidatos terão que realizar novamente o exame. Corporação tem prazo mínimo de 30 dias para entrar em contato com os concorrentes

Publicação: 26/05/2013 18:16 Atualização: 26/05/2013 18:28

Os candidatos que concorriam à vaga de perito criminal da Polícia Civil (PC) tiveram uma surpresa neste domingo. A etapa de provas objetivas foi cancelada após serem constatados problemas na montagem dos cadernos. Segundo a corporação, a situação “poderia resultar em prejuízo para os candidatos que receberam os formulários indevidos”. O erro, que foi percebido durante a realização do exame, fez com que o Diretor Geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Marco Antônio Monteiro de Castro e o Diretor Geral da Fumarc, Professor Tarcísio José de Almeida, responsável por confeccionar dos cadernos, decidissem cancelar a etapa do edital. 

Segundo a polícia, a responsabilidade pelo problema é da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). “A decisão administrativa se dá em virtude da ocorrência de erros de impressão em um dos tipos de caderno de prova, responsabilidade da FUMARC”, afirma a nota. A decisão de cancelar o concurso foi tomada no final da tarde deste domingo e publicada no site da Academia de Polícia Civil. Ainda de acordo com a corporação, os quase 25 mil candidatos serão comunicados no prazo de no mínimo 30 dias sobre a data e o local do novo exame. Além das provas de perito criminal, candidatos à outras categorias também prestaram concurso.
 

Ao todo são oferecidas 1497 vagas. São 121 postos para médicos legistas, 95 para peritos criminais e 1.291 para servidores administrativos. Para essas categorias não houve irregularidades e o processo seletivo segue sem alterações. 

A reportagem do em.com.br tentou contato com a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) – responsável pela confecção dos cadernos de provas -, mas ninguém atendeu nos telefones disponibilizados no site da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário